Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Derrotado pelo Metropolitano, Figueira perde a liderança do Estadual

Blumenau (SC)

Com a missão de manter a liderança do Catarinense, o Figueirense visitou o Metropolitano, em Blumenau, mas não suportou a pressão do time mandante. Após sofrer um gol relâmpago no segundo tempo, o Figueira foi derrotado por 2 a 1 e viu a Chapecoense assumir o topo da tabela.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Metropolitano não demorou para abrir o placar na etapa complementar. Aos 16 segundos, Edmar invadiu a área com velocidade, bateu para o gol e a bola passou entre as pernas do goleiro Ricardo.

O primeiro gol animou a equipe de Blumenau, que ampliou o marcador antes da marca de dez minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Andrei completou para o fundo do gol.

Ciente da perda da liderança na competição, o Figueirense reagiu aos 14 minutos, contando com a ajuda da zaga adversária. Gersón Magrão cobrou falta para dentro da área e o defensor Linno, na tentativa de afastar, jogou para o próprio gol.

Nos minutos finais, no entanto, o Alvinegro pressionou o adversário, mas não conseguiu igualar o marcador em Blumenau.

Chapecoense vence Criciúma e assume liderança

Após a derrota para o Figueirense na última rodada, que custou a liderança do Campeonato Catarinense, a Chapecoense conseguiu se recuperar diante do Criciúma. Em Xanxerê, o Verdão contou com a experiência de Rodrigo Gral para vencer pela vantagem mínima e voltar ao topo da tabela.

Aos oito minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola carimbou a trave do Tigre. Rodrigo Gral mostrou oportunismo e aproveitou o rebote para balançar as redes em Xanxerê.

Um lance inusitado, aos 29 minutos da segunda etapa, deixou a partida paralisada por sete minutos. Após disputa de bola entre Rodrigo Gral e Fábio Ferreira, a trave do Estádio Josué Annoni caiu e precisou ser trocada. 

Com a vitória, a Chapecoense chega a nove pontos, mesmo número conquistado pelo Metropolitano. Pelos critérios de desempate, a equipe de Chapecó fica com a primeira colocação.

Confira os outros resultados do Campeonato Catarinense:

Chapecoense 1 x 0 Criciúma
Metropolitano 2 x 1 Figueirense
Avaí 2 x 1 Juventus-SC
Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani
Camboriú 2 x 1 Joinville

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade