Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Goiás vence e mantém liderança; Dragão fica no empate com Rio Verde

Goiânia (GO)

Empatados na liderança do Campeonato Goiano, com sete pontos, Goiás e Aparecidense duelaram nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em busca do topo da tabela. Após um jogo equilibrado, o Esmeraldino conquistou o triunfo, por 1 a 0, com gol do atacante Júnior Viçosa, ainda no primeiro tempo.

Sem vencer na competição, o Atlético-GO visitou o Rio Verde, uma das equipes que mais investiu para a disputa do Estadual. O Dragão abriu o placar com Ricardo Jesus, que estreou pelo Rubro-negro nesta quarta-feira, mas o Rio Verde chegou ao empate no final do segundo tempo, com gol de Thiago Silvy.

Gol no primeiro tempo garante triunfo Esmeraldino

Debaixo de chuva, Goiás e Aparecidense fizeram um jogo morno no Estádio Serra Dourada. Mesmo valendo a liderança do Campeonato Goiano, a primeira boa oportunidade foi criada apenas aos 25 minutos da primeira etapa, com cobrança de falta de William Matheus.

Dois minutos mais tarde, o Esmeraldino abriu o placar após uma falha de Pedro Henrique. O goleiro do Aparecidense errou o tiro de meta, a bola sobrou para Júnior Viçosa, que driblou o arqueiro e tocou para o gol.

O Aparecidense não mostrou reação e só ofereceu perigo ao gol de Harley aos 44 minutos. O meia Leonardy chutou rasteiro e o goleiro esmeraldino fez boa defesa.

No segundo tempo, com a vitória parcial, o Esmeraldino administrou a partida, enquanto que o time de Aparecida não chegava com perigo ao gol adversário. Resultado final: Goiás 1 x 0 Aparecidense.

Ricardo Jesus estreia com gol, mas Dragão não desencanta

Em busca da primeira vitória no Estadual, o Atlético-GO começou bem a partida contra o Rio Verde. Mesmo fora de casa, o Dragão abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Robston invadiu para a área, chutou para o gol, o goleiro Rafael deu rebote e Ricardo Jesus tocou para o fundo das redes.

Melhor na partida, o Rubro-negro cansou de perder boas oportunidades de gol e foi castigado no final do segundo tempo. Empurrado pela torcida, o Rio Verde foi ao ataque e igualou o marcador com Thiago Silvy. Aos 37 minutos, Diego Clementino tabelou com o atacante, que completou para o gol.

Confira os resultados desta quarta-feira no Campeonato Goiano:

Goiás 1 x 0 Aparecidense
Rio Verde 1 x 1 Atlético-GO
Crac 0 x 1 Itumbiara
Goianésia 1 x 0 Grêmio Anápolis
Anápolis 1 x 2 Vila Nova

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade