Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Goiás vence fora de casa; Atlético-GO é derrotado e assume lanterna

Goiânia (GO)

A segunda rodada do Campeonato Goiano deixou os dois principais times do estado em situações bem distintas. O Goiás cumpriu a tarefa e manteve 100% de aproveitamento. Com a vitória por 3 a 1, sobre o Grêmio Anápolis, o Esmeraldino assumiu a liderança da competição.

O Atlético-GO, por sua vez, não conseguiu espantar a má fase e passou vergonha dentro de casa. No Estádio Serra Dourada, o Dragão foi derrotado, por 3 a 0, pelo Anápolis, caindo para a última colocação do Estadual.

Depois de perder para o Rio Verde na estreia, o Vila Nova venceu a primeira no Estadual. Diante de sua torcida, o Tigre derrotou o Crac, por 2 a 0, em noite inspirada de Elcimar.

Esmeraldino vence e mantém 100%

Após a boa vitória na estreia, o Goiás visitou o Grêmio Anápolis e não teve dificuldades para manter 100% de aproveitamento na competição. Com um primeiro tempo equilibrado, o Esmeraldino fez os três gols na segunda etapa.

Logo aos três minutos, o atacante Júnior Viçosa, que briga por uma vaga no ataque com a chegada de Neto Baiano e Walter, abriu o placar. O Grêmio Anápolis não demorou a reagir, e, aos 14, empatou com Sandrinho.

Melhor em campo, o Esmeraldino não sentiu o gol e logo tirou a igualdade do marcador. Aos 22 minutos, Eduardo Sasha, de cabeça, fez o segundo. Já no final da partida, aos 38, Ramon fez o terceiro e fechou o placar no Estádio Jonas Oliveira, em Anápolis.

Dragão perde em casa e assume lanterna

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO não conseguiu afastar a crise neste início de temporada. Após a derrota na estreia, para o Goianésia, por 3 a 1, o Dragão não conseguiu se recuperar em casa, diante do Anápolis, e foi derrotado por 3 a 0.

Depois do resultado ruim no domingo, o treinador Jairo Campos fez várias modificações na equipe titular. No início da partida, o Dragão ensaiou uma mudança de postura, mas os minutos seguintes indicaram que mais um vexame estava por vir.

Aproveitando a fase ruim, os visitantes fizeram o primeiro aos 14 minutos, com Evandro. Após o gol, o Anápolis se animou e precisou de apenas dois minutos para ampliar o marcador com Rafael Grampola.

Sem poder de reação, o Atlético-GO ainda levou mais um no início da segunda etapa. Autor do primeiro gol, Evandro fechou o placar no Estádio Serra Dourada, sacramentando o vexame do Dragão na noite desta quarta-feira.

Confira os resultados da segunda rodada do Campeonato Goiano:

Aparecidense 1 x 1 Rio Verde
Atlético-GO 0 x 3 Anápolis
Grêmio Anápolis 1 x 3 Goiás
Itumbiara 0 x 1 Goianésia
Vila Nova 2 x 0 Crac

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade