Futebol Internacional/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Poloneses marcam e dão vitória a Dortmund sobre Nuremberg

Dortmund (Alemanha)

O Borussia Dortmund contou com a inspiração da dupla polonesa, Kuba e Lewandowski, para aplicar 3 a 0 sobre o Nuremberg, nesta sexta-feira, em Dortmund, na abertura da 19ª rodada do Campeonato Alemão. Os jogadores marcaram os três gols dos atuais bicampeões.

Kuba anotou duas vezes durante o primeiro tempo, dando uma tranquila vantagem ao Dortmund antes do intervalo. O meia polonês de 27 anos foi às redes, aos 18 e aos 21 minutos, chegando a dez gols no campeonato. Na etapa complementar, o centroavante da equipe ampliou aos 43 minutos e deu números finais ao placar. Com o tento contra o Nuremberg, Lewandowski chegou a 11 no Alemão e segue na briga pela artilharia.

O Dortmund chegou à terceira vitória seguida na competição, sequência que só conseguiu uma vez na temporada. A campanha em busca do tri germânico é irregular. Em 19 rodadas, são 36 pontos somados, o que coloca a equipe a, no mínimo, três vitórias do líder Bayern de Munique. O resultado, no entanto, garante uma folga em relação à perseguição do Frankfurt, quarto colocado.

Para o Nuremberg, a oitava derrota no campeonato – e o terceiro jogo sem vencer – o coloca em queda livre na tabela. A equipe é apenas a primeira fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos.

A 20ª rodada do Campeonato Alemão leva o Borussia Dortmund a Leverkusen, onde tem importante confronto contra o Bayer, rival pela vice-liderança da tabela. O Nuremberg tenta voltar às vitórias em casa, contra o Borussia Monchengladbach.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade