Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Celtics vencem Pacers e encerram jejum; Bulls superam líder Heat

Boston (Estados Unidos)

Vivendo jejum de quatro partidas sem vitória, o Boston Celtics recebeu o Indiana Pacers no TD Garden, na noite desta sexta-feira, lutando para seguir na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Após início equilibrado, o maior campeão da NBA comandou o placar a partir do segundo quarto e confirmou a vitória tranquila por 94 a 75.

Trio de ferro dos Celtics, Kevin Garnett (18 pontos e sete rebotes), Paul Pierce (13 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Rajon Rondo (18 pontos e sete assistências) foram novamente os destaques do time de Boston. Voltando a atuar, Leandrinho marcou seis pontos e roubou uma bola nos seis minutos em que esteve em quadra.

Já o Indiana Pacers teve como principal jogador David West, que conseguiu double-doublecom 10 pontos e 10 rebotes. O cestinha do time, no entanto, foi o reserva Tyler Handsbrough, responsável por 19 pontos e quatro rebotes.

AFP
Kevin Garnett foi um dos principais responsáveis pela vitória dos Celtics: alívio após princípio de crise
Com o resultado, o Boston Celtics segue na oitava colocação da Conferência Leste, com 15 vitórias e 17 derrotas. O Indiana Pacers também se mantém na quinta colocação, com 19 vitórias e 13 derrotas, mas vê o Chicago Bulls ampliar a sua vantagem na luta pela quarta colocação.

Atuando fora de casa contra o líder do Leste, o Miami Heat, os Bulls não tomaram conhecimento da pressão do American Airlines Arena e saíram com a vitória por 96 a 89 sobre o time de LeBron James.

Principal estrela do Heat, o ala manteve o alto aproveitamento e marcou 30 pontos na partida. Com apenas duas assistências, porém, LeBron não conseguiu liderar sua equipe nas tentativas de reação sobre o Bulls.

No time de Chicago, Carlos Boozer conseguiu o double-double ao anotar 27 pontos e 12 rebotes. Assim como o companheiro, Joakim Noah também alcançou o feito ao marcar 13 pontos e pegar 12 rebotes.

Com o tropeço, o Miami Heat soma 22 vitórias e nove derrotas na temporada. Folgando neste sábado, a equipe torce contra o New York Knicks, que pode chegar ao 23º triunfo em 33 partidas caso vença o Orlando Magic, fora de casa.

Do outro lado da tabela, o Washington Wizards segue seu calvário na temporada e é o lanterna da Conferência. Nesta sexta, o brasileiro Nenê Hilário, dono de 20 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 roubos, foi do céu ao inferno ao levar a partida contra o Brooklyn Nets para a prorrogação no último lance e não poder ajudar sua equipe no tempo extra após expulsão pela sexta falta cometida. No final, o time da capital norte-americana acabou derrotado por 115 a 113, após duas prorrogações.

Com a derrota, os Wizards acumulam apenas quatro vitórias em 31 partidas na temporada. Já os Nets, que conquistaram a sua quarta vitória em cinco partidas, seguem na sexta colocação, com 18 triunfos e 15 derrotas.

AFP
Cestinha da partida, LeBron James não conseguiu evitar a derrota em casa do Miami Heat para o Chicago Bulls
Confira todos os resultados da NBA nesta sexta-feira:

Boston Celtics 94 x 75 Indiana Pacers
Miami Heat 89 x 96 Chicago Bulls
Washington Wizards 113 x 115 Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers 107 x 102 Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder 109 x 85 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 96 x 105 Sacramento Kings
Charlotte Bobcats 104 x 106 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 85 x 84 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 84 x 86 Portland Trail Blazers
Milwaukee Bucks 101 x 115 Houston Rockets
Phoenix Suns 80 x 87 Utah Jazz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade