Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Clippers vencem clássico e aumentam crise no Los Angeles Lakers

Los Angeles (Estados Unidos)

Principal partida da rodada desta sexta da NBA, o clássico da cidade de Los Angeles reuniu dois times em situações completamente opostas. Vivendo ótima fase, o vice-líder da Conferência Oeste, Los Angeles Clippers, foi o mandante no duelo contra os rivais Lakers, 11º colocados do mesmo grupo. Com atuação brilhante de Chris Paul, os Clippers conseguiram a vitória por 107 a 102, a segunda sobre o rival na temporada.

Comandados por seu armador, os Clippers mandaram no placar desde o início da partida no ginásio Staples Center. Quando os Lakers ameaçavam uma reação, os mandantes voltavam a abrir vantagem e esfriavam as investidas do rival.

No último quarto, porém, os Lakers diminuíram a diferença para apenas dois pontos a menos de dois minutos da partida. Decisivo, Chris Paul cavou a sexta falta de Dwight Howard e marcou os últimos oito pontos do Clippers para garantir mais uma vitória do time na temporada.

AFP
Chris Paul (à dir.) comandou as investidas dos Clippers: armador foi o grande destaque do clássico de Los Angeles
Fazendo duelo pessoal com Paul, Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 38 pontos. O armador dos Clippers, porém, anotou seis rebotes, 13 assistências e dois roubos de bola além dos 30 pontos marcados no clássico.

Com o resultado, o Los Angeles Clippers chega a 26 vitórias em 34 partidas na temporada e é o segundo colocado da Conferência Oeste. Já os Lakers conhecem a sua 17ª derrota em 32 jogos e é o 11º colocado do mesmo grupo, com campanha abaixo dos 50% de aproveitamento.

Vivendo semana turbulenta após a derrota para o Philadelphia 76ers, quando o astro Kobe Bryant chamou o time de velho e lento, o Lakers segue em crise iminente desde o início de sua irregular temporada. Após o clássico, a equipe tem pela frente o Denver Nuggets em casa, antes de visitar o Houston Rockets e o San Antonio Spurs, todas franquias dentro da zona de classificação para os playoffs da NBA no Oeste.

A liderança da Conferência segue com o Oklahoma City Thunder, que soma 25 vitórias e sete derrotas após o triunfo por 109 a 85 sobre o Philadelphia 76ers. Com 27 pontos, três rebotes, cinco assistências e sete roubadas de bola, Russell Westbrook foi o grande destaque do primeiro colocado na partida. Além dele, Kevin Durant, com um ponto a menos, e Serge Ibaka, com double-double de 15 pontos e dez rebotes, ajudaram o Oklahoma a sair de quadra com a vitória.

AFP
Após polêmica, Kobe Bryant foi o cestinha da partida no Staples Center, mas foi ofuscado pela atuação de Chris Paul
Confira todos os resultados da NBA nesta sexta-feira:

Los Angeles Clippers 107 x 102 Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder 109 x 85 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 96 x 105 Sacramento Kings
Washington Wizards 113 x 115 Brooklyn Nets
Charlotte Bobcats 104 x 106 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 85 x 84 Atlanta Hawks
Miami Heat 89 x 96 Chicago Bulls
Boston Celtics 94 x 75 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 84 x 86 Portland Trail Blazers
Milwaukee Bucks 101 x 115 Houston Rockets
Phoenix Suns 80 x 87 Utah Jazz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade