Basquete/NBA - ( )

Com Howard de volta, Lakers batem Cavs e vencem a primeira em 2013

Los Angeles (Estados Unidos)

Reforçado por Dwight Howard, de fora das últimas três partidas da equipe por conta de lesão no ombro direito, o Los Angeles Lakers recebeu o Cleveland Cavaliers em busca de sua primeira vitória no ano. Com show do pivô, os Lakers conseguiram a vitória por 113 a 93 e acabaram com sequência negativa de seis derrotas consecutivas.

Em seu retorno, Howard mostrou estar totalmente recuperado do problema no ombro que o afastou dos últimos jogos ao chegar ao double-doube de 22 pontos e 14 rebotes. O cestinha do jogo e da equipe, porém, foi novamente o astro Kobe Bryant, que marcou 23. Pelos Cavs, Kyrie Irving e Dion Waiters anotaram 15, cada.

Com o triunfo, o primeiro desde o dia 28 de dezembro, os Lakers acumulam 16 vitórias e 21 derrotas na temporada. A péssima campanha deixa a franquia de Los Angeles na modesta 11ª colocação da Conferência Oeste, ainda longe da zona de classificação para os playoffs. Já os Cavs seguem na penúltima colocação do Leste, com apenas nove vitórias em 39 partidas.

Quem também se recuperou e encerrou série negativa foi o New York Knicks. Após perder três partidas consecutivas e deixar escapar a chance de ultrapassar o Miami Heat e assumir a liderança da Conferência Leste, o time de Carmelo Anthony venceu o New Orleans Hornets por 100 a 87 e se recuperou na competição.

Com 27 pontos, Anthony voltou a se destacar e foi o cestinha da partida. Com cinco pontos a menos, Chris Copeland foi outro jogador fundamental para os Knicks. Com os mesmos 22 pontos do rival, Eric Gordon foi o cestinha dos Hornets.

Após acabar com o jejum de vitórias, a franquia de Nova Iorque soma 24 vitórias em 13 partidas e segue na vice-liderança da Conferência Leste. Com duas partidas a menos, o Miami Heat tem o mesmo número de triunfos e conta com melhor aproveitamento para seguir na ponta. Já os Hornets seguem na lanterna do Oeste, com apenas 11 vitórias em 37 jogos.

Outra equipe com boa campanha que voltou a vencer foi o San Antonio Spurs. Com boas atuações do armador Tony Parker e do pivô brasileiro Tiago Splitter, a franquia superou o Minnesota Timberwolves por 106 a 88 e alcançou a sua 29ª vitória em 40 partidas na Conferência Oeste, ficando na terceira colocação.

A liderança segue com o Oklahoma City Thunder. Neste domingo, o time de melhor campanha na temporada foi a Portland para vencer os Trail Blazers por 87 a 83, com mais um show de Kevin Durant. Com 33 pontos, o ala foi o cestinha da partida junto ao rival LaMarcus Aldridge.

O triunfo foi o 29º do Thunder em 37 partidas. Já a franquia de Portland soma 20 vitórias no mesmo número de jogos, e aparece na oitava colocação da Conferência Oeste.

Confira todos os resultados da rodada deste domingo da NBA:

Los Angeles Lakers 113 x 93 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 87 x 100 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 87 x 83 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 88 x 106 San Antonio Spurs
Milwaukee Bucks 107 x 96 Toronto Raptors
Golden State Warriors 105 x 116 Denver Nuggets
Indiana Pacers 86 x 97 Brooklyn Nets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade