Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com Wall e Nenê titulares, Wizards vence Timberwolves

Washington (Estados Unidos)

Depois de vencer o Minnesota Timberwolves nesta sexta-feira, o Washington Wizards não é mais o dono da pior campanha da NBA. Com o Verizon Center a seu favor, a equipe da capital norte-americana fez 114 a 101 sobre os visitantes, na primeira partida da temporada com o armador John Wall como titular. O brasileiro Nenê também esteve em quadra pelo Wizards.

Wall ainda tem tempo limitado de quadra, depois de perder mais de 30 jogos e sair do banco nos últimos sete, por conta da lesão por stress no joelho esquerdo. Em quase 21 minutos, a primeira escolha do Draft 2010 distribuiu cinco assistências – incluindo as das duas primeiras cestas da equipe – e anotou 14 pontos. Nenê contribui com a mesma quantidade de pontos e somou sete rebotes.

O cestinha da noite, porém, foi Jamal Crawford, que fez 19 pontos para o Wizards e conduziu o time apenas à décima vitória na temporada. Combinadas com as 31 derrotas, deixam a franquia com a segunda pior campanha da Liga, somente à frente do Charlotte Bobcats.

Do lado do Timberwolves, Derrick Williams terminou a noite com um double-double , mas não foi acompanhado pelos principais companheiros. O russo Andrei Kirilenko fez 17 pontos, mas Ricky Rubio, da Espanha, teve apenas quatro, além de seis assistências. Ainda se recuperando de uma cirurgia na mão direita, o astro Kevin Love segue desfalcando o Wolves.

As duas equipes tem novo compromisso já neste sábado. O Washington Wizards fazem o segundo jogo da série de três em casa contra o Chicago Bulls, enquanto o Minnesota Timberwolves joga com o Charlotte Bobcats, mais uma vez como visitantes.

Cavaliers vence sem Varejão Com o brasileiro Anderson Varejão fora da temporada, o Cleveland Cavaliers contou com um show de Kyrie Irving para derrotar o Milwaukee Bucks por 113 a 108, também nesta sexta, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. O armador fez 35 pontos e comandou a equipe. Do lado dos Bucks, o turco Ersan Ilyasova anotou 30 pontos e pegou sete rebotes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade