Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Desfalcados, Lakers perdem a quarta seguida e se complicam na NBA

Houston (Estados Unidos)

Sem contar com os pivôs Pau Gasol e Dwight Howard, o Los Angeles Lakers visitou o Houston Rockets na noite desta terça-feira e acabou derrotado por 125 a 112. Chegando pela segunda vez a uma sequência de quatro tropeços seguidos na temporada da NBA, os Lakers se complicam ainda mais na classificação da Conferência Oeste da competição.

Superior na primeira metade de jogo, o time de Los Angeles foi para o intervalo vencendo por 62 a 59. Embalada pela dupla Jeremy Lin, James Harden, porém, a franquia do Texas conseguiu a reação nos dois quartos finais e confirmaram a vitória de virada.

Enquanto Harden deu nove assistências e anotou 31 pontos, igualando Moses Malone com o recorde de dez partidas consecutivas acima da marca dos 25 defendendo a franquia, Lin marcou 19 pontos e distribuiu cinco assistências. Além disso, foi importante defensivamente ao pegar seis rebotes e roubar sete bolas.

Pelo lado dos Lakers, todas as atenções foram voltadas para Steve Nash. Com dez assistências, o armador alcançou a marca de 10 mil na NBA, recorde batido apenas por outros quatro jogadores – John Stockton (15.806), Jason Kidd (11.969), Mark Jackson (10.334) e Magic Johnson (10.141). O camisa 10 também foi o responsável por 19 pontos, conseguindo double-double.

Sem brilhar, Kobe Bryant distribuiu sete assistências e anotou 20 pontos, quatro a menos que Metta World Peace, cestinha da franquia de Los Angeles.

Com o resultado, os Lakers acumulam 15 vitórias e 19 derrotas na temporada, ocupando apenas a 11ª colocação da Conferência Oeste. Com aproveitamento de 44,1%, o time de Los Angeles se afasta ainda mais do grupo dos oito primeiros colocados. Último time na zona de classificação para os playoffs o Denver Nuggets tem 20 vitórias e 16 derrotas e tem 55,6% de aproveitamento.

Para piorar a situação da equipe, os rivais diretos na briga pelas últimas vagas têm conquistado resultados importantes. O próprio Houston Rockets, seu algoz na rodada desta terça-feira, chegou a 21 vitórias em 35 partidas e se consolidou na sexta colocação da Conferência.

Já o Minnesota Timberwolves venceu o Atlanta Hawks por 108 a 103 e soma 16 vitórias e 15 derrotas na temporada, assumindo a nona colocação do grupo.

AFP
Protagonista por causa de recorde, Steve Nash não evitou a quarta derrota seguida do Los Angeles Lakers
Confira todos os resultados da rodada desta terça-feira da NBA:

Houston Rockets 125 x 112 Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves 108 x 103 Atlanta Hawks
Indiana Pacers 87 x 77 Miami Heat
Milwaukee Bucks 108 x 99 Phoenix Suns
Philadelphia Sixers 89 x 109 Brooklyn Nets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade