Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Heat vacila, mas conta com derrota dos Knicks para seguir na ponta

Portland (Estados Unidos)

Na atuação menos destacada de LeBron James na temporada, que pela primeira vez na atual edição da competição não ultrapassou a marca de 20 pontos, o Miami Heat foi surpreendido pelo Portland Trail Blazers, nesta quinta. Após chegar a estar vencendo por 13 pontos no último quarto, o atual campeão da NBA não suportou a pressão dos donos da casa e acabou derrotado por 92 a 90.

A virada dos Blazers só veio no minuto final, quando Wesley Matthews acertou duas cestas de três para abrir 91 a 90. Após erro de Chris Bosh em tentativa de fora do garrafão para o Heat, LaMarcus Aldridge ampliou a vantagem ao converter um de seus dois lances livres, consolidada após novo chute de três desperdiçado pela franquia de Miami.

O cestinha da partida foi Chris Bosh, com 29 pontos, um a mais que Nicolas Batum, principal pontuador dos Trail Blazers. Responsável pelo ponto que deu números finais à partida, LaMarcus Aldridge chegou ao double-double com 20 pontos e 15 rebotes.

Após bater o recorde de Karl Marlone ao anotar mais de 20 pontos em 33 partidas seguidas na temporada, 54 se acumuladas com a última edição da NBA, LeBron James teve atuação abaixo da média e marcou apenas 15 pontos, pegando 10 rebotes e distribuindo nove assistências.

Apesar da derrota, o Miami Heat segue na liderança da Conferência Leste. Concorrente direto na briga pela ponta do grupo, o New York Knicks tomaria o posto do atual campeão caso vencesse o Indiana Pacers. Sem o suspenso Carmelo Anthony, no entanto, os Knicks acabaram derrotados por 81 a 76 pelo Indiana Pacers, em Indianápolis.

Com o resultado, os Knicks acumulam 23 vitórias e 12 derrotas na temporada. Com uma partida a menos, o Miami Heat tem o mesmo número de triunfos e perdeu 11 vezes, o que o deixa com aproveitamento melhor que o rival na briga pela ponta.

Já o Indiana Pacers entra de vez na briga pela liderança com as duas vitórias sobre as duas melhores franquias da Conferência Leste – na terça, superou o Heat por 87 a 77. Em 36 partidas, a equipe de Indianápolis acumula 22 vitórias e 14 derrotas. Responsável pela derrota do líder Heat, o Portland Trail Blazers é o sétimo colocado no Oeste, com 20 vitórias em 35 partidas.

Na outra partida desta quinta, o Dallas Mavericks superou o Sacramento Kings por 117 a 112 e ultrapassou o rival na parte de baixo da classificação da Conferência Oeste. Com o triunfo, apenas o segundo nas últimas dez partidas, os Mavs chegam a 14 vitórias em 37 partidas e são os 12º colocados. Enquanto isso, os Kings tem um triunfo e um jogo a menos.

Confira todos os resultados desta quinta-feira na NBA:

Portland Trail Blazers 92 x 90 Miami Heat
Indiana Pacers 81 x 76 New York Knicks
Sacramento Kings 112 x 117 Dallas Mavericks

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade