Basquete/NBA - ( - Atualizado )

New York Knicks vence e aumenta crise no Orlando Magic

Orlando (EUA)

Vice-líder da Conferência Leste da NBA, o New York Knicks foi ao Amway Center enfrentar o desesperado Orlando Magic e aumentou a crise do rival na temporada. Com vitória por 114 a 106, os Knicks seguem a perseguição ao líder Miami Heat e aumentam para oito o número de derrotas seguidas da franquia de Orlando, que venceu apenas 12 vezes em 33 partidas e é a 12ª colocada do grupo.

O destaque da equipe de Nova Iorque foi novamente Carmelo Anthony, que marcou 40 pontos, deu seis assistências e pegou seis rebotes. Além dele, o pivô Tyson Chandler conseguiu double-double após anotar 14 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado do Magic, Jameer Nelson e Arron Afflalo foram os maiores pontuadores, com 29 marcados. Apenas o pivô Nikola Vucevic, com 11 pontos e 18 rebotes, porém, conseguiu o double-double.

Quem também venceu na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste foi o Boston Celtics. Após se recuperar diante do Indiana Pacers, o maior vencedor da história da NBA deu a impressão de que voltaria a tropeçar diante do Atlanta Hawks, fora de casa.

Após ir para o intervalo perdendo por 53 a 38, os Celtics se recuperaram no segundo tempo de jogo, principalmente no terceiro quarto, comandado por Paul Pierce, e conseguiram a vitória por 89 a 81.

O ala terminou a partida com 26 pontos, nove rebotes e cinco assistências, sendo um dos destaques da franquia de Boston junto a Rajon Rondo, que anotou triple-double com 14 pontos, 11 rebotes e dez assistências. O brasileiro Leandrinho voltou a não ser utilizado pelo técnico Doc Rivers.

Pelo Atlanta Hawks, Louis Williams foi o cestinha com 28 pontos e quatro rebotes, grande parte deles na primeira etapa. Já Josh Smith conseguiu double-double ao marcar 12 pontos e pegar dez rebotes.

Com o triunfo, os Celtics seguem na oitava colocação da Conferência Leste, com 16 vitórias e 17 derrotas. A equipe, porém, ganha mais tranquilidade para melhorar o seu desempenho na temporada com a derrota do Philadelphia 76ers para o Los Angeles Clippers, o que a deixa com aproveitamento muito abaixo do time de Boston. Já o Atlanta Hawks é o terceiro colocado do mesmo grupo, com 20 vitórias em 32 partidas disputadas.

AFP
Com 40 pontos, Carmelo Anthony voltou a ser o grande destaque do New York Knicks
Confira todos os resultados da rodada deste sábado da NBA:

New York Knicks 114 x 106 Orlando Magic
Boston Celtics 89 x 81 Atlanta Hawks
San Antonio Spurs 109 x 86 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 112 x 104 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Clippers 115 x 89 Golden State Warriors
Indiana Pacers 95 x 80 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 113 x 93 Sacramento Kings
Portland Trail Blazers 102 x 97 Minnesota Timberwolves
New Orleans Hornets 99 x 96 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 110 x 91 Utah Jazz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade