Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Tiago Splitter brilha e Spurs se recuperam na Conferência Oeste

San Antonio (Estados Unidos)

Após ter série de oito vitórias interrompida pelo New York Knicks, o San Antonio Spurs se recuperou com estilo ao atropelar o Philadelphia 76ers por 109 a 86 no AT&T Center, no Texas. Com double-double de 12 pontos e 10 rebotes, além de quatro lances-livres acertados em cinco, o brasileiro Tiago Splitter foi um dos destaques da equipe na partida deste sábado.

Além dele, Tim Duncam, com 16 pontos, oito rebotes e quatro tocos, foi essencial para a vitória do time de San Antonio. Com as cestas convertidas, o ala/pivô tornou-se o 24º maior cestinha da história da NBA, ultrapassando Adrian Dantley. O maior marcador da partida, porém, foi Spencer Hawes, que saiu do banco dos 76ers para marcar 22 pontos.

Com a vitória, a décima seguida em seus domínios, os Spurs somam 27 vitórias e nove derrota na temporada da NBA, ocupando a terceira colocação da Conferência Oeste. Já os 76ers seguem na nona colocação do Leste, com 15 vitórias e 20 derrotas.

Outra franquia a vencer e seguir bem na zona de classificação para os playoffs do Oeste foi o Houston Rockets. Visitando o frágil Cleveland Cavaliers, a equipe venceu por 112 a 104 e chegou ao seu quarto triunfo consecutivo, o nono em 11 jogos.

O grande destaque dos Rockets foi James Harden, responsável por 29 pontos, três assistências e sete roubadas de bola. Além dele, Jaremy Lin marcou 20 pontos e foi importante na vitória da equipe de Houston.

Novamente sem contar com Anderson Varejão, os Cavs tiveram como destaque Kyrie Irving, que apesar de 30 pontos, quatro rebotes, seis assistências e quatro roubadas de bola não conseguiu impedir a derrota dos donos da casa.

Com 20 vitórias e 14 derrotas, os Rockets seguem na sexta colocação da Conferência Oeste, seguindo a caça ao Golden State Warriors na briga pelo quinto posto. Neste sábado, os Warriors foram ao Staples Center e acabaram derrotados pelo Los Angeles Clippers.

Com o tropeço, a franquia de Golden State acumula 22 vitórias e 11 derrotas, e permite a aproximação dos Rockets. Já os Clippers chegam à sua 27ª vitória em 35 partidas e diminui a diferença para o líder Oklahoma City Thunder no Oeste, enquanto os Cavs seguem na penúltima colocação da Conferência Leste, com apenas oito vitórias em 35 jogos.

AFP
Destaque no clássico contra os Lakers, na sexta, Chris Paul marcou 27 pontos e voltou a ser importante contra os Warriors
Confira todos os resultados da rodada deste sábado da NBA:

San Antonio Spurs 109 x 86 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 112 x 104 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Clippers 115 x 89 Golden State Warriors
Boston Celtics 89 x 81 Atlanta Hawks
New York Knicks 114 x 106 Orlando Magic
Indiana Pacers 95 x 80 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 113 x 93 Sacramento Kings
Portland Trail Blazers 102 x 97 Minnesota Timberwolves
New Orleans Hornets 99 x 96 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 110 x 91 Utah Jazz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade