Basquete/NBB - ( )

Brasília é surpreendido e perde a chance de encostar no Uberlândia

Vila Velha (ES)

Terceiro colocado no Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília tinha a chance de encostar no Uberlândia, vice-líder do nacional. Jogando no Espírito Santo, o atual tricampeão da competição foi surpreendido pelo Vila Velha e acabou derrotado por 94 a 85.

A vitória dos donos da casa começou a ser construída no primeiro quarto, quando abriu dez pontos de vantagem e venceu por 25 a 15. Segurando a diferença na ida para o vestiário, o Vila Velha viu o Brasília diminuir a desvantagem no placar em chegar ao último quarto apenas três pontos atrás, perdendo por 68 a 65.

Repetindo o desempenho do primeiro tempo, porém, os anfitriões voltaram a dominar o quarto, abrindo mais seis pontos à frente do Brasília e garantindo a vitória, confirmada em dois lances-livres convertidos pelo cubano Allens Jemmott, a 19 segundos do fim.

O principal pontuador do Vila Velha foi outro estrangeiro. Com 26 pontos, o norte-americano James Parker foi o melhor jogador dos donos da casa, sendo o cestinha da partida junto ao rival Guilherme Giovanoni.

Com o resultado, o Brasília perde a chance de se aproximar do Uberlândia. Com dois jogos a mais, o vice-líder do NBB foi derrotado pelo São José, mais cedo, e poderia ficar com apenas uma vitória a menos em caso de triunfo dos atuais campeões, que tinham o mesmo número de derrotas.

Já o Vila Velha ganha uma posição na tabela, já que iguala a campanha do Mogi das Cruzes, com cinco vitórias em 15 partidas, mas leva a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade