Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Flamengo atropela Suzano e segue impecável no NBB

Suzano (SP)

Divulgação/Flamengo
Neto vai fazendo história à frente do Flamengo
Com 31 pontos de diferença, o Flamengo venceu o Suzano na noite desta quinta-feira, no Ginásio Paulo Portella, em Suzano, e chegou à 12ª vitória seguida no NBB. A vitória rubro-negra teve o placar de 105 a 74 (49 a 24 no intervalo) e show de Marquinhos, que anotou 30 pontos e foi o cestinha do jogo.

Mesmo fora de casa, a equipe do treinador José Alves Neto não teve dificuldades para dominar a partida. Além de Marquinhos, Benite (19 pontos), Duda (14), Caio Torres (14), Olivinha (13) e Koio (11) contribuíram para o bom funcionamento do ataque rubro-negro. Olivinha anotou um double-double , agarrando também 15 rebotes.

Pelo lado de Suzano, Andrezinho anotou 13 pontos, mas a equipe ficou muito abaixo, se limitando a apenas 11 assistências e 29 rebotes – 11 a mesmo do que o Flamengo.

Os cariocas seguem invictos no NBB e com 100% de aproveitamento nas 12 partidas disputadas, o que garante a ponta da tabela. Suzano, com 12 derrotas e apenas duas vitórias amarga a vice-lanterna da competição.

No sábado, o Flamengo visita o Palmeiras, enquanto Suzano vai o Rio de Janeiro encarar o Tijuca.

Pinheiros leva virada em casa

Também nesta terça, o Pinheiros caiu em casa para a Liga Sorocabana, pelo placar de 94 a 77 (31 a 46). A surpreendente vitória da equipe do interior de São Paulo foi comandada pelos norte-americanos Holloway e Dawkins, que combinaram para 55 pontos.

Após vencer o primeiro tempo por 15 pontos, o Pinheiros não conseguiu segurar os dois estrangeiros e, mesmo com um ataque bem distribuído – quatro jogadores com mais de dez pontos –, viu a espetacular virada com um show no quarto quarto. Foram 38 pontos anotados pela Liga Sorocabana no último período do jogo.

Divulgação/Flamengo
Dawkins comandou a Liga Sorocabana
Essa foi a quarta derrota do Pinheiros e apenas a sexta vitória dos sorocabanos no NBB. As equipes voltam à quadra no sábado, com dois jogos na capital paulista. O Pinheiros joga contra o Bauru, em casa, enquanto a Liga Sorocabana visita o Paulistano.

Confira outros resultados do NBB

Joinville 77 x 62 Limeira
Minas Tênis 86 x 90 Brasília
Paulistano 76 x 73 Bauru
São José 87 x 66 Franca
Vila Velha 85 x 94 Basquete Cearense
Palmeiras 77 x 79 Tijuca
Mogi das Cruzes 83 x 81 Uberlândia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade