Basquete/NBB - ( )

Flamengo bate Limeira em casa e mantém campanha histórica no NBB

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue invicto e fazendo história no NBB. Depois de derrotar o Joinville e alcançar o recorde de nove vitórias consecutivas, o time carioca recebeu o Limeira no ginásio da Tijuca e, com o apoio da torcida, bateu o time paulista por 98 a 83, pela 14ª rodada da principal competição do basquete nacional.

Apesar da derrota, o Limeira emplacou o maior pontuador da partida, já que Diego anotou 24 pontos, seguido pelo norte-americano Carter, com 14. Pelo lado flamenguista, Benite alcançou a marca de 23 pontos, enquanto Marquinhos anotou 20.

A décima vitória consecutiva do time da Gávea no NBB foi praticamente definida logo no primeiro quarto. Em ritmo alucinante, a equipe rubro-negra entrou em quadra disposta a desbancar os paulistas e terminaram os dez primeiros minutos de jogo vencendo por 22 a 8.

Os jogadores de Limeira reagiram no segundo quarto e, em contrapartida, os cariocas passaram a falhar nos arremessos, fazendo com que o placar no intervalo fosse de 36 a 28 para os donos da casa. No terceiro quarto, o Fla novamente abriu boa vantagem, mas a queda de ritmo marcou o último quarto e os paulistas voltaram a encostar, mas não o suficiente para ameaçar a vitória histórica dos mandantes.

Confira os resultados da 14ª rodada do NBB:

Tijuca 58 x 79 Joinville
Basquete Cearense 84 x 85 Pinheiros
Brasília 68 x 67 Paulistano
Bauru 91 x 67 Palmeiras
Liga Sorocabana 87 x 70 Suzano
Franca 78 x 77 Minas
Uberlândia 73 x 64 Vila Velha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade