Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Audax bate Friburguense de virada e dorme na liderança do Grupo B

Nova Friburgo (RJ)

O Audax Rio subiu a serra neste sábado para encarar o invicto friburguense no estádio Eduardo Guinle. Mesmo como o apoio de sua torcida, a equipe da casa acabou derrotada por 3 a 2 e pode perder a segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara no complemento da terceira rodada.

Já o Audax conquistou sua segunda vitória em três jogos, e, com 7 pontos, assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, que tem o Fluminense, que disputa o clássico contra o Botafogo neste domingo, em segundo com 6 pontos, e o Flamengo em terceiro com 4.

O duelo em Friburgo foi bastante movimentado. O Friburguense dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Cadão. Na etapa final, o Audax empatou com Andrade e viu o time da casa na frente novamente com Jorge Luiz. O Audax empatou de pênalti e, em vantagem numérica – Bidu fora expulso –, deu números finais ao confronto com Ivan Júnior, aos 41 minutos.

Audax e Friburguense voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Audax encara o Botafogo, em Moça Bonita, enquanto o Friburguense visita o Fluminense, no Engenhão.

Macaé vence a primeira – Também neste sábado, o Macaé recebeu o Quissamã, no Cláudio Moacyr, e venceu o agora lanterna do Grupo A sem dificuldades. Esta foi a primeira vitória do time do Norte Fluminese, que assumiu a quarta colocação do Grupo B.

Bruno Neves, contra, e Rodrigo Fernandes marcaram os gols da partida, amplamente dominada pela equipe da casa, ambos no primeiro tempo.

Na rodada do meio de semana, o Macaé recebe o Macaé visita o Madureira, e o Quissamã recebe o Boavista.

Completando os jogos da tarde deste sábado pelo Carioca, o Nova Iguaçu derrotou o Duque de Caxias no duelo das equipes da Baixada Fluminense, por 3 a 0.

Esta foi a primeira vitória do Nova Iguaçu, que visitará o Bangu na próxima quinta-feira. Já o Duque de Caxias, que segue na última colocação do Grupo B, sem marcar pontos, recebe o Olaria, também na quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade