Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Em reapresentação, elenco do Flamengo conversa com novo presidente

Rio de Janeiro (RJ)

Recebido pelo novo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o elenco rubro-negro iniciou preparação para esta temporada nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Em um dia sem movimentações com bola, os atletas da equipe carioca passaram por bateria de exames médicos e conversaram com a comissão técnica, que continua sendo comandada pelo treinador Dorival Júnior.

A atividade marcou o primeiro encontro formal do novo mandatário com o plantel do Flamengo. Eleito em dezembro, o sucessor de Patrícia Amorim tomou posse, ao lado de sua diretoria, no último dia 27. Desde então, trabalhou nos bastidores do clube para garantir a renovação de contrato do meio-campista Renato Abreu e do lateral-direito Leonardo Moura.

Para esta temporada, o Flamengo ainda busca contratar um reforço de peso. O atacante Robinho, do Milan, foi cogitado, mas a negociação não teve sequência por conta dos valores exigidos pela equipe italiana. O volante Elias (Sporting) e o meio-campista Darío Conca (Guangzhou Evergrande)  são outros atletas que interessam aos dirigentes da equipe rubro-negra.

“Continuamos em negociações com diversos atletas, não há nada fechado. Tínhamos expectativa de fechar uma ou duas contratações na última semana de dezembro, mas isso não aconteceu. Esperamos que as coisas mudem a partir do dia 7. Algumas transações estavam certas até o momento que fizeram leilão. Não faremos loucuras, estamos com salários atrasados. Pretendemos disputar a libertadores de 2014 e vamos trazer atletas de qualidade”, disse o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos.

O meia-atacante Nenê, de saída do Paris Saint-Germain, e o meia chileno Eduardo Vargas, do Napoli, foram descartados por Vasconcelos. O Flamengo também desistiu da contratação do atacante Jorge Henrique, do Corinthians.

"Nem Nenê, nem Vargas. Os valores estão fora de cogitação, começaram a fazer leilão e não vamos entrar em leilão. No caso do Jorge Henrique, tive a informação de que ele gostaria de voltar para o Rio. Peguei o telefone, liguei para o empresário dele, Roberto Gomes, para confirmar a informação. Se fosse verdadeira, ligaria para o Corinthians. Não vou negociar com atletas ligados a outros clubes. Ele disse que estaria no Rio e passaria no meu escritório. Quando soube da entrevista dele, tentei contato, ele não respondeu, e a reunião está cancelada. Liguei para o Corinthians, expliquei a situação e eles gostaram da nossa postura", completou o dirigente.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 19 de janeiro, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com o Quissamã, no estádio Engenhão. O time comandado por Dorival Júnior está classificado no Grupo B da Taça Guanabara, ao lado de Audax Rio, Bangu, Boa Vista, Duque de Caxias, Fluminense, Macaé e Resende.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade