Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Sem Seedorf, Botafogo começa pré-temporada com quatro reforços

Rio de Janeiro (RJ)

Em busca de resultados expressivos em 2013, o elenco do Botafogo retornou aos trabalhos nesta sexta-feira, em General Severiano, no Rio de Janeiro. As principais novidades foram as presenças do zagueiro André Bahia, do lateral-esquerdo Júlio César e dos atacantes Henrique e Anderson Aquino, contratados para a disputa desta temporada. O meio-campista Seedorf, liberado até o próximo dia 11, não marcou presença.

Desfalcado pelo zagueiro Dória, o meio-campista Jadson e o atacante Bruno Mendes, que estão concentrados para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-20, o elenco do Botafogo se reapresentou com 29 jogadores. Fora dos planos do treinador Oswaldo de Oliveira, Loco Abreu, Somália, Willian, Jobson, Caio e Fábio Ferreira foram liberados para negociar com outros clubes e não estiveram em General Severiano.

Os atletas realizaram bateria de exames médicos e avaliações físicas nesta manhã e, durante a tarde, às 15 horas (de Brasília), darão sequência ao trabalho. No próximo dia 11, a delegação alvinegra embarca para Saquarema, onde ficará concentrada até dia 18 de janeiro.

O Botafogo estreia nesta edição do Campeonato Carioca no próximo dia 20 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Duque de Caxias, no estádio Engenhão. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira está classificada no Grupo A da Taça Guanabara, ao lado de Vasco, Friburguense, Madureira, Quissamã e Volta Redonda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade