Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético de Madri aproveita derrota do Barça para diminuir diferença

Madri (Espanha)

Na cidade de Madri, o perseguidor mais direto do Barcelona diminuiu para oito pontos a diferença em relação ao rival, que é primeiro colocado do Campeonato Espanhol. Depois de ser derrotado pelo Real Sociedad, feito inédito em 20 rodadas, o clube blaugrana lamentou a vitória do Atlético de Madri, neste domingo, por 2 a 0, sobre o Levante. Os gols de Adrián e Koke permitiram que os colchoneros não corressem risco de serem ultrapassados pelo Real.

Com os brasileiros Miranda e Felipe Luís entre os titulares, o Atlético de Madrid recebeu o Levante no estádio Vicente Calderón e não tomou conhecimento do adversário, que ocupa a oitava posição e poderia se aproximar da zona de Liga Europa em caso de triunfo. Superior desde os primeiros minutos de bola rolando, o time da casa não demorou a inaugurar a contagem e também não deu espaço para a reação do rival.

AFP
Falcao Garcia passou em branco, mas Adrián e Koke não deixaram o Atlético de Madri desperdiçar a derrota do Barça
Depois de Falcao Garcia desperdiçar pelo menos duas boas oportunidades de gol, aos três minutos, depois de receber passe de Adrián, e aos 29, após fintar David Pizarro, o Atlético de Madri enfim abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O português Tiago partiu em contra-ataque e encontrou Manquillo sem marcação. O lateral não demorou a servir Adrián, que apareceu sem marcação e bateu com a perna esquerda para abrir o placar. A bola ainda bateu em David Pizarro antes de tomar as redes do goleiro uruguaio Munúa.

Com apenas 15 minutos jogados de segundo tempo, o jovem Koke fez tabela com o brasileiro Diego Costa e apareceu na frente do gol do Levante para bater com força e precisão e aumentar a vantagem do Atlético de Madri. Do segundo gol em diante, o time da casa administrou a vantagem, mas ainda criou outras chances, com o empolgado Koke, além de Cebolla Rodríguez e Arda Turan, que desperdiçaram as oportunidades, mas não lamentaram a vitória por 2 a 0.

Com 47 pontos somados contra 55 do Barcelona, o Atlético de Madri volta a campo no próximo domingo, quando visita o Athletic de Bilbao em San Memés. Já o Levante entra em campo no dia anterior, para encarar o Valladolid.

No complemento da rodada, o Real Madrid goleou o Valencia por 5 a 0. Leia

Confira todos os jogos da 20ª rodada do Espanhol:

Sexta-feira
17h30 - Espanyol 3 x 2 Mallorca

Sábado
13 horas – Granada 2 x 0 Rayo Vallecano
15 horas – Real Sociedad 3 x 2 Barcelona
17 horas – Getafe 1 x 1 Sevilla
19 horas – Málaga 1 x 1 Celta de Vigo

Domingo
9 horas – Osasuna 2 x 1 Deportivo La Coruña
14 horas – Valladolid 2 x 0 Zaragoza
16 horas – Atlético de Madri 2 x 0 Levante
18 horas – Valência 0 x 5 Real Madrid

Segunda-feira
18h30 – Bétis x Athletic Bilbao

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade