Futebol/Bastidores - ( )

Barcelona cogita nome de seis goleiros para vaga de Valdés

Barcelona (Espanha)

Após os empresários de Victor Valdés afirmarem que o goleiro deixará o Barcelona ao término de seu contrato, no meio de 2014, o clube catalão já começa a cogitar possíveis substitutos para o camisa um. Conforme publicou o jornal Sport na edição desta sexta-feira, os dirigentes da equipe espanhola vislumbram seis nomes para a posição, sendo o principal deles David De Gea, atualmente no Manchester United.

Atentos ao mercado internacional, os mandatários do clube catalão elegeram, além de De Gea, Vicent Guaita (Valencia), Stegen (Borussia Moenchengladbach), Neuer (Bayern de Munique), Stekelenburg (Roma) e Courtois (Atlético de Madrid) como atletas capacitados para sucessão de Valdés, que atua pela equipe profissional do Barcelona desde 2002.

Cogitado no Real Madrid para disputar posição com Casillas, De Gea seria o principal candidato ao posto. Entretanto, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, não deve facilitar a saída do goleiro espanhol, que chegou ao clube inglês em 2011 com a missão de substituir o holandês Edwin Van der Saar.

Outra negociação difícil seria a de Neuer. Titular da seleção alemã e do Bayern de Munique, o atleta é admirado pelo ex-técnico do Barcelona e futuro comandante do time alemão, Josep Guardiola, que não teria interesse em liberar o jogador ao seu ex-clube. Com isto, Stegen, Stekelenburg, Courtois e Guaita ganham força na disputa para assumir a titularidade do gol da agremiação catalã.

Tags:

GENET

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade