Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Betis vence Levante e chega à zona da Liga dos Campões

Sevilha (Espanha)

Após triunfar diante do Zaragoza no último final de semana, o Real Betis segue em ascensão na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe comandada pelo treinador Pepe Mel triunfou por 2 a 0 diante do Levante, no estádio Benito Villamarín, em partida válida pela 19ª rodada, e alcançou o grupo que disputaria a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Atuando no 4-4-2, o time da casa começou pressionando a equipe adversária e precisou de apenas sete minutos par abrir o placar. O meio-campista costa-riquenho Joel Campbell aproveitou passa de Rubén Castro e chutou sem chances de defesa para o goleiro Munúa. Melhor em campo, a equipe de Sevilha soube administrar a vantagem e foi para o vestiário em vantagem no marcador.

Na etapa complementar, o padrão de jogo foi mantido e o Betis continuou melhor posicionado que o time adversário, que buscou aumentar sua ofensividade com a entrada do atacante Oba Oba Martins na vaga de Juanlu. Apesar da tentativa do Levante, quem voltou a balançar as redes foi o time mandante, com Rúben Castro, aos 18 minutos, dando números finais ao embate.

Com este resultado, o Real Betis soma seu 34º ponto no torneio e sobe da sexta para quarta colocação na tabela do Campeonato Espanhol, ultrapassando Málaga e Rayo Vallecano, que somam 31 pontos. Já o Levante, que também poderia entrar na zona de classificação da competição mais importante do futebol europeu, cai para a oitava colocação, com 30 pontos.

O Real Betis da sequência a sua campanha no torneio nacional no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com o Athletic Bilbao no estádio Benito Villamarín. No mesmo dia e horário, o Levante vai ao Vicente Calderón duelar com o vice-líder, Atlético de Madrid.

AFP
Com um gol e uma assistência, Rubén Castro foi peça fundamental no triunfo do Betis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade