Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Casillas tem lesão na mão esquerda confirmada e para por até 90 dias

Madri (Espanha)

Após reconquistar a confiança do treinador José Mourinho e reassumir a titularidade do Real Madrid, o goleiro Iker Casillas poderá ficar afastado dos gramados por até três meses. Substituído ainda nos minutos iniciais do empate por 1 a 1 com o Valencia, nesta quarta-feira, o camisa um passou por exames no Hospital Sanitas La Moraleja e foi diagnosticado com uma lesão na base do primeiro osso metacarpiano da mão esquerda. Com isto, ficará ausente de jogos oficiais no próximo um mês e meio ou até 90 dias.

Durante o embate que garantiu o Real Madrid na semifinal da Copa do Rei, Casillas foi involuntariamente atingido por um chute de Arbeloa e precisou deixar o gramado, sendo substituído por Adán aos 17 minutos da etapa inicial. A suspeita de uma lesão mais grave foi confirmada nesta quinta-feira, através de um comunicado oficial no site do clube espanhol.

“No momento em que senti o chute, percebi que alguma coisa não estava bem. O médico está otimista, mas neste tipo de lesão é preciso ter calma. Não faço ideia do que tenho, apenas sinto dores no dedo”, afirmou Casillas logo após a partida realizada no estádio de Mestalla, ainda sem saber a gravidade da lesão.

Apesar de o Real Madrid ainda não ter divulgado tempo exato de recuperação, é certo que o camisa um desfalcará o time comandado por José Mourinho diante do Manchester United, no próximo dia 13 de fevereiro, às 17h45 (de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade