Futebol/Bastidores - ( )

Em busca de objetivos, Cristiano Ronaldo prega trabalho e humildade

Madri (Espanha)

Eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em 2008, o atacante Cristiano Ronaldo se mantém entre os principais atletas do cenário esportivo mundial. Aos 27 anos, após atuar por Sporting, Manchester United, Real Madrid e seleção portuguesa, o camisa sete segue em busca de metas maiores na carreira e sabe o que precisará ser feito para alcançá-las: trabalho e humildade.

“Acho que tenho talento e trabalhei muito para alcançar os meus objetivos. É preciso ter a humildade de entender o que nos falta e seguir adiante. Durante toda a carreira sempre busquei aprender, evoluir e ganhar troféus. Sou muito ambicioso, quero sempre vencer, e até eu me aposentar continuarei sendo assim”, explicou em entrevista divulgada pelo site oficial da Fifa nesta segunda-feira.

Além do talento e desempenho dentro de campo, outro fator marcante na carreira do português é a vaidade. O hábito de Cristiano Ronaldo olhar a si próprio no telão dos estádios após realizar alguma jogada já foi criticado por membros da imprensa internacional, mas o atacante mostra que isso não causa preocupação.

“Quem me conhece, quem jogou comigo, sabe o tipo de pessoa que sou. Quem não me conhece pode dizer o que quiser e pensar o que desejar. Respeito quem me critica, porque sei que essas opiniões sobre mim não estão corretas. É preciso saber viver com isso porque faz parte da vida de todos os jogadores. De todas as pessoas, na verdade”, completou o português, que ainda falou sobre o futuro.

“Quero acabar o meu contrato no Real Madrid, disso tenho certeza. Depois, não sei o que acontecerá no futuro”, encerrou Cristiano Ronaldo, vinculado ao clube da capital espanhola até junho de 2015.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade