Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em duelo de viradas, Espanyol vence e complica Mallorca

Barcelona (Espanha)

Na abertura da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, o Espanyol recebeu o Mallorca no estádio Cornellá-El Prat em duelo contra o rebaixamento e não decepcionou a torcida. Depois de sair na frente do placar, a equipe catalã levou a virada ainda no primeiro tempo e, já nos minutos finais da partida, conseguiu reagir para sair com a vitória por 3 a 2.

O primeiro gol do confronto saiu logo aos 16 minutos na Catalunha quando Javi Marquez derrubou Raúl Baena na entrada da área e Simão Sabrosa foi para a cobrança. Com muita categoria, o português tirou da barreira e mandou no fundo das redes do goleiro Ruben Miño.

Aos 35 minutos, no entanto, o Mallorca iniciou sua reação. O mexicano Giovani dos Santos aproveitou vacilo do compatriota Héctor Moreno e não titubeou na frente do goleiro Francisco Casilla. Pouco depois, Javi Márquez arriscou de fora da área, contou com desvio no argentino Juan Forlin e virou a partida. Apesar da importência do gol, o meio campista não comemorou em respeito à torcida de seu ex-time.

Na volta do intervalo, o time da casa tinha dificuldades em furar a defesa visitante até que, aos 23 minutos, o português José Nunes cometeu pênalti no italiano Samuele Longo. Na cobrança, Joan Verdu deixou tudo igual e se desentendeu com Miño na comemoração.

Já nos minutos finais, Antonio Luna cometeu falta dura em Sergio García, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Clos Gómez. Em vantagem numérica, os catalães se mandaram ao ataque e conseguiram a virada quando Baena aproveitou jogada entre Longo e o lateral esquerdo Joan Capdevilla e estufou as redes.

Com a vitória, o Espanyol chega aos 21 pontos, ainda sem tranquilidade em relação à zona de rebaixamento, mas embalado sob o comando do mexicano Javier Aguirre, que só perdeu o clássico para o Barcelona. Já o Mallorca segue com 17 pontos e terminará mais uma rodada entre os três últimos do Campeonato Espanhol.

Confira os próximos jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado:
Granada x Rayo Vallecano
Real Sociedad x Barcelona
Getafe x Sevilla
Málaga x Celta de Vigo

Domingo:
Osasuña x Deportivo La Coruña
Valladolid x Zaragoza
Atlético de Madri x Levante
Valencia x Real Madrid

Segunda-feira:
Betis x Athletic

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade