Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

La Coruña vence após dois meses e evita pressão do Málaga sobre Real

Corunha (Espanha)

O Málaga terminou 2012 como algoz do Real Madrid, vencendo por 3 a 2 no último jogo do ano, e poderia ter ultrapassado o time de José Mourinho no Campeonato Espanhol neste sábado. Mas parou na reação do Deportivo La Coruña. Em casa, a equipe da Galícia ganhou por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória depois de dois meses.

O último triunfo do La Coruña pela liga espanhol ocorreu em 4 de novembro, quando aplicou 1 a 0 no Mallorca. Com os três pontos somados diante do Málaga, o clube deixou a última posição do torneio, chegando a 15 e superando o Osasuna, que parou nos 14 pontos ao perder do Sevilla por 1 a 0 neste sábado (gol de Spahic, aos 38 minutos do segundo tempo).

Na Galícia, os anfitriões dominaram o confronto na estreia do técnico português Domingos Paciência. Aproveitando-se da situação apática do Málaga, o time conseguiu fazer o gol da vitória com o atacante português Pizzi aos 12 minutos do segundo tempo. “Parecia que a bola não queria entrar”, disse Pizzi.

O Deportivo La Coruña agora figura em penúltimo lugar, com a mesma pontuação do Espanyol, que também está na zona de rebaixamento, e do Celta, fora da faixa da degola nos critérios de desempate, mas ambos jogam neste domingo.

AFP
Pizzi fez o gol da vitória do La Coruña sobre o Málaga, que foi mal na volta ao Espanhol após ser algoz do Real Madrid
Já o Málaga, ainda no setor da tabela que dá vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, tem os mesmos 31 pontos do Sevilla e pode perder sua quarta colocação para o Levante. Além disso, o Real Madrid, com 33 pontos e em terceiro lugar, tem chance de ampliar sua vantagem ao duelar contra o Real Sociedad, em casa, neste domingo.

O resultado deste sábado pode servir como uma ressurreição para o La Coruña, que vinha de derrotas para Zaragoza, Levante, Betis, Espanyol e um 6 a 0 a favor do Atlético de Madrid e tinha empatado com Athletic Bilbao e Valladolid. Os três pontos são uma esperança para o clube campeão da segunda divisão espanhola na temporada passada.

O ex-atacante brasileiro Bebeto, ídolo do La Coruña, celebrou o resultado. “Parabéns pela vitória, Deportivo! Agora cada jogo é uma batalha, até sairmos da zona de rebaixamento! Forza, Depor!”, escreveu o agora deputado em seu Twitter – Bebto é um dos maiores artilheiros da história do clube e participou dos títulos da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha de 1995, além dos vice-campeonatos do Espanhol em 1994 e 1995.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade