Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Paris Saint-Germain prepara investida por Adriano

Barcelona (Espanha)

Aos 28 anos, o lateral-esquerdo Adriano passa por uma das melhores fases de sua carreira. Criado nas categorias de base do Coritiba e profissional desde 2002, o atleta brasileiro se tornou um dos destaques do setor defensivo do Barcelona e se consolidou como titular do time catalão. Com isto, despertou interesse de outros grandes clubes do futebol europeu e, na próxima janela de transferências, deve ser um dos principais alvos do Paris Saint-Germain.

Conforme publicou o jornal Mundo Deportivo na edição deste sábado, a equipe francesa está observando as conversas que Adriano mantém com o Barcelona para renovar seu contrato, que se estende até junho de 2014. O diretor esportivo do PSG, Leonardo, entrou em contato com o empresário do lateral-esquerdo, Paulo Affonso, mas as negociações não evoluíram.

AFP
Em destaque no Barcelona, Adriano pode trocar de clube na próxima janela de transferências
Apesar do Barcelona não desejar se desfazer do atleta, uma alta proposta salarial feita pelo clube parisiense pode fazer Adriano trocar de equipe em junho deste ano, já que os dirigentes catalães não querem negociar nenhum jogador em janeiro. Inicialmente, a equipe espanhola pretende estender o vínculo do lateral-esquerdo até junho de 2016.

Outro fator que pode contar para o acerto entre Adriano e Paris Saint-Germain é o relacionamento que o atleta mantém com Maxwell, ex-lateral esquerdo do Barcelona e atualmente na agremiação francesa. Além disso, as mulheres dos dois jogadores mantém amizade e podem influenciar na negociação.

Adriano chegou ao Barcelona em 2010, contratado junto ao Sevilla. Após ser preterido por Josep Guardiola na equipe titular, ganhou maior destaque sob o comando do treinador Tito Vilanova, que já escalou o atleta para atuar nas duas laterais e até mesmo como zagueiro, em clássico com o Real Madrid.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade