Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Puyol rechaça aposentadoria e renova contrato com Barcelona até 2016

Barcelona (Espanha)

O zagueiro Carles Puyol acertou nesta terça-feira a renovação de seu contrato com o Barcelona. O ídolo da torcida catalã assinou o novo vínculo acompanhado o presidente Sandro Rosell e aceitou as bases salariais propostas pelo clube. Agora, a meta do defensor é chegar aos 40 anos jogando futebol profissionalmente.

“Há que pensar temporada a temporada, mas minha intenção é chegar aos 40 jogando. Para mim o físico é muito importante e tenho muito claro que preciso me cuidar dentro e fora de campo. É o que tento fazer”, declarou Puyol, de 34 anos, ao vibrar com o acerto desta terça.

Formado nas categorias de base do clube catalão, o zagueiro alcançou nos últimos anos a alcunha de principal atleta do setor do Barcelona e da seleção espanhola. O vínculo anterior acabaria no meio deste ano e uma solução precisou ser encontrada para evitar a assinatura de qualquer pré-contrato com outra equipe.

A renovação do defensor faz com que o foco da diretoria se volte novamente para Valdés. O goleiro disse recentemente que não chegou a um acordo com o time e poderá trocar de equipe assim que seu contrato expirar. Apesar de o clube já analisar novos substitutos para o arqueiro, a imprensa ainda especula que Sandro Rosell poderá preparar uma nova oferta ao atleta.

AFP
O zagueiro Carles Puyol renovou contrato até 2016 com o Barcelona: sonho é jogar até os 40 anos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade