Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Tito Vilanova retorna ao comando do Barcelona após cirurgia

Barcelona (Espanha)

Operado no último dia 20 de dezembro para retirada de um câncer na glândula parótida, o treinador do Barcelona, Tito Vilanova, está de volta ao comando do clube catalão. O técnico foi visto na manhã desta quarta-feira no centro de treinamento da equipe espanhola e mostrou evolução no processo de recuperação da cirurgia.

Vilanova, 43 anos, já havia sido submetido ao procedimento para retirada de um gânglio em novembro de 2011. No entanto, a enfermidade retornou e o técnico precisou passar por nova operação. Em comunicado divulgado um dia antes do procedimento cirúrgico, o Barcelona informou que o treinador passará por, aproximadamente, seis semanas de tratamento de radioterapia e quimioterapia, mas que será trabalhar neste período.

Desde o afastamento para a operação, Vilanova ficou ao lado de familiares e foi substituído por seu auxiliar Jordi Roura no comando do time. Nesta quarta-feira, os atletas convocados pela seleção catalã treinam durante o período da manhã, enquanto os outros jogadores do elenco realizarão atividade de tarde.

Apesar da ausência de Tito Vilanova, o Barcelona manteve o nível desempenho no Campeonato Espanhol e lidera a tabela de classificação, com 49 pontos conquistados em campanha invicta (16 vitórias e um empate). A próxima partida da equipe será realizada neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando faz o clássico catalão com o Espanyol, no Camp Nou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade