Futebol/Campeonatos Estaduais - ( - Atualizado )

No Clássico do Agreste, em Caruaru, Central goleia o Porto por 4 a 0

Caruaru (PE)

Sem os clubes grandes, que estão envolvidos na disputa da badalada Copa do Nordeste, os campeonatos estaduais pela região tiveram sequência neste domingo, com destaque para o Pernambucano. Com direito ao principal clássico da cidade de Caruaru logo na primeira rodada, o Central não tomou conhecimento do Porto e venceu por 4 a 0, no estádio Luiz Lacerda.

Com jogada criada por Fumaça e assistência de Luis Carlos, o Central inaugurou sua vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol de Luis Fernando. Novamente com passe decisivo de Luis Carlos, o Central aumentou a vantagem com Thallys. Ainda houve tempo, na etapa inicial, para Fumaça marcar o terceiro e deixar o Porto praticamente sem reação. Perto do apito final, Fumaça fechou a goleada com o quarto gol do time mais antigo de Caruaru.

Também largaram bem no Campeonato Pernambucano o Serra Talhada, que venceu o Petrolina por 2 a 1, e o Pesqueira, que levou a melhor diante do Belo Jardim. Na primeira rodada, ficaram na igualdade sem gols o Ypiranga e o Chã Grande. A próxima rodada será um pouco mais agitada no Recife, graças à estreia do Náutico, quarta-feira, no estádio Carneirão.

Campeonato Baiano – Favorito ao primeiro lugar na fase inicial do Baianão, o Bahia de Feira abriu a rodada às 10h30, empatando com o Juazeirense por 1 a 1, em Feira de Santana. Nos outros confrontos do dia, o Fluminense de Feira venceu o Jacuipense por 1 a 0, e o Serrano superou o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, também fora de casa. Concorrentes diretos pela classificação, Vitória da Conquista e Botafogo empataram por 1 a 1.

Campeonato Cearense – Em confronto único deste domingo, válido pela quinta rodada do Cearense, o Guarani de Juazeiro disparou na liderança ao vencer o Ferroviário por 1 a 0, com gol marcado por Netinho. O time da capital ainda defendia invencibilidade, mas acabou caindo para a terceira posição, já que o Horizonte havia vencido o Crato por 4 a 2, no sábado, e agora está a cinco pontos de distância do time da terra do Padre Cícero.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade