Futebol/Bastidores - ( )

Beckham acerta com PSG e acordo será anunciado nesta quinta-feira

Paris (França)

Sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) em dezembro do último ano, o meio-campista David Beckham será anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain ainda nesta quinta-feira. Conforme publicou a rede britânica BBC em seu site, o atleta inglês já está na capital francesa e a contração será confirmada nesta tarde, em coletiva de imprensa.

Aos 37 anos, o meio-campista segue prestigiado no cenário esportivo mundial. Segundo a emissora britânica, 12 equipes manifestaram interesse na contratação de Beckham, que vinha mantendo a forma no Arsenal nos últimos dias. Entretanto, os grandes investimentos e o projeto da equipe parisiense seduziram o jogador.

Revelado pelo Manchester United em 1993, Beckham atingiu o ápice sob o comando do treinador escocês Alex Ferguson, conquistando 15 títulos em 10 anos. Ao longo de sua carreira, o meio-campista ainda atuou por Preston North End, Real Madrid e Milan, além da seleção de seu país, onde disputou 115 partidas e três edições da Copa do Mundo.

Em 2012, o camisa 23 obteve seu melhor desempenho em sua trajetória no Los Angeles Galaxy e marcou marcou sete gols em 30 partidas disputadas no campeonato norte-americano de futebol, sendo peça fundamental para o Los Angeles Galaxy chegar ao bicampeonato do torneio.

Comandado por um fundo de investimento árabe, o Paris Saint-Germain gastou mais de 200 milhões de euros (aproximadamente R$539,3 milhões) em reforços nos últimos 18 meses. Caso a contratação seja  confirmada, Beckham chega ao clube francês para atuar ao lado de atletas como Ibrahimovich, Thiago Silva, Lucas e Lavezzi.

AFP
Bicampeão norte-americano pelo Los Angeles Galaxy, Beckham será anunciado como reforço do PSG

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade