Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com assistência de Lucas para gol de Ibra, PSG vence o Bordeaux

Bordeaux (França)

Escalado como um ponta, aberto pelo lado esquerdo do ataque como nos tempos de São Paulo, o brasileiro Lucas foi novamente titular do Paris Saint-Germain e não decepcionou o técnico Carlo Ancelotti. Com assistência de Lucas para gol do sueco Ibrahimovic, o PSG recuperou a liderança do Campeonato Francês com uma vitória por 1 a 0 para cima do Bordeaux, neste domingo, no estádio Chaban-Delmas.

Sem contar com os zagueiros Thiago Silva e Alex, que ainda se recuperam de lesão, apenas três brasileiros além de Lucas começaram o clássico, válido pela 20ª rodada da competição: Maxwell, do lado do PSG, e os defensores Henrique e Mariano, do Bordeaux. O time da casa começou exercendo forte pressão nos líderes do Campeonato Francês, mas acabou sucumbindo no fim do primeiro tempo.

AFP
Lucas foi marcado pelo zagueiro brasileiro Henrique, revelado na base do Flamengo
Aos 43 minutos, Lucas recebeu na intermediária, cortou para o meio, levantou a cabeça, observou a movimentação do ataque do PSG e lançou Ibrahimovic em velocidade. O sueco esperou a saída do goleiro Carrasco, não foi alcançado por Trémoulinas e bateu forte, preciso, no fundo do gol do Bordeaux. Artilheiro isolado do Campeonato Francês, Ibra chegou a 19 gols e devolveu a liderança ao PSG, que havia perdido essa condição para Lyon e Olympique de Marselha no início da rodada, sábado.

Com 42 pontos somados, o time de Lucas e Ibrahimovic lidera o Francês com o mesmo número do Lyon e um a mais que o Olympique, fechando a 21ª rodada. No próximo sábado, o PSG terá missão dura contra o Lille, no Parque dos Príncipes, enquanto o Lyon visita o Valenciennes e o time de Marselha visita o Rennes para se manter na briga pelas primeiras posições da tabela.

De volta à liderança, o PSG viveu uma situação inusitada no confronto diante do Bordeaux, já que o árbitro Stéphane Lannoy sentiu dores na coxa e precisou ser substituído pelo quarto auxiliar, Benoit Bastien, logo aos cinco minutos de jogo. Dentro de campo, a vitória veio apesar do futebol abaixo do esperado.

AFP
Carlo Ancelotti colocou o PSG para cima, jogando com Lucas e Lavezzi abertos, além de Ménez e Ibra fixos no ataque

À GE.Net, o zagueiro Henrique falou sobre carreira, Ibra e Lucas

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
17 horas - Lyon 0 x 0 Évian

Sábado:
14 horas - Olympique de Marselha 3 x 2 Montpellier
17 horas - Sochaux 1 x 0 Reims
17 horas - Lorient 3 x 0 Troyes
17 horas - Toulouse 2 x 1 Nancy
17 horas - Ajaccio 1 x 1 Valenciennes
17 horas - Brest 0 x 1 Saint-Ettiene 

Domingo:
11 horas - Bastia 0 x 2 Rennes
14 horas - Lille 0 x 2 Nice
18 horas - Bordeaux 0 x 1 PSG

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade