Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Elogiado, Lucas será titular em estreia pelo Paris Saint-Germain

Paris (França)

Contratado pelo Paris Saint-Germain junto ao São Paulo por 43 milhões de euros (aproximadamente R$115,1 milhões) ainda em 2012, o brasileiro Lucas será titular em sua estreia pelo time francês. Nesta quinta-feira, o treinador da equipe francesa, Carlo Ancelotti, confirmou o meia-atacante entre os 11 atletas que começam a partida contra o Ajaccio, nesta sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), em confronto válido pela 20ª rodada do campeonato local.

“Ele está bem fisicamente e tecnicamente. Está se adaptando ao esquema do time, já que está acostumado a jogar por determinado lado. Ele melhorará com os treinamentos”, explicou. “Não há nenhum problema em nossa comunicação. Lucas fala português e também um pouco de francês”, completou.

Na reta final da última temporada, Lucas se tornou peça fundamental do esquema tático do treinador Ney Franco ao ser escalado aberto pelo lado direito, com o São Paulo atuando no 4-2-3-1. Caso o técnico italiano opte por repetir a função do brasileiro, o meia-atacante disputará vaga com Ménez, Pastore e Lavezzi entre os titulares.

O Paris Saint-Germain ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês, com 38 pontos conquistados em 19 partidas. Lyon e Olympique de Marseille também somam 38 pontos, mas aparecem na segunda e na terceira posição, respectivamente, sendo superados nos critérios de desempate.

AFP
Ainda em fase de adaptção ao Paris Saint-Germain, Lucas estreia pelo clube francês nesta sexta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade