Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Olympique tropeça no Sochaux e fica para trás na briga pela ponta

Sochaux (França)

No encerramento da 20ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha visitou o Sochaux no estádio Auguste-Bonal buscando a vitória para colar novamente nos líderes. Mas uma atuação apática fez com que o time mais popular do país deixasse o gramado derrotado por 3 a 1, perdendo boa chance de assumir a vice-liderança e igualar os pontos do líder Lyon.

Logo aos 18 minutos da partida, o português Rafael Dias cobrou escanteio e encontrou o centroavante Sloan Privat livre na grande área. O jogador da Guiana Francesa testou firme a inaugurou o marcador para os donos da casa. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Mathieu Peybernes encontrou Cédric Bakambu e o atacante não desperdiçou para ampliar a vantagem.

Na volta dos vestiários, os mandantes precisaram de apenas um minuto para matar o confronto, e contaram com uma boa ajuda dos alvicelestes de Marselha. O zagueiro Jeremy Morel se atrapalhou com o goleiro Steve Mandanda e mandou contra o próprio patrimônio.

AFP
Sloan Privat e Cédric Bakambu foram os heróis da bela vitória do Sochaux sobre o poderoso Olympique de Marselha
Aos dez minutos da etapa complementar, o Olympique voltou a respirar quando Rod Fanni passou para o ganês Jordan Ayew bater forte de fora da área e descontar. Minutos depois, o meia senegalês Joseph Lopy recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um jogador a menos, mas nada que impedisse a vitória salvadora para sair da zona de rebaixamento.

A derrota deixa o Olympique de Marselha estacionado na terceira colocação da Ligue 1com 38 pontos, três a menos do que o Lyon e um a menos do que o Paris Saint-Germain. Já o Sochaux respira ao atingir os 19 pontos e mandar o Évian para a zona de rebaixamento pelo saldo de gols.

Confira todos os resultados da 20ª rodada do Campeonato Francês:

Saint-Étienne x 2 x 2 Toulouse
Paris Saint-Germain 0 x 0 Ajaccio
Troyes 1 x 2 Lyon
Montpellier 2 x 0 Lorient
Rennes 0 x 2 Bordeaux
Nancy 2 x 2 Lille
Évian 0 x 2 Brest
Stade de Reims 1 x 2 Bastia
Nice 5 x 0 Valenciennes
Sochaux 3 x 1 Olympique de Marselha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade