Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Dupla Gre-Nal volta de férias com times parecidos com os de 2012

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Os dois grandes gaúchos voltam aos trabalhos nesta quinta-feira sem grandes novidades. Grêmio e Internacional se reapresentam com grupos semelhantes aos que terminaram a última temporada. No Tricolor, a principal novidade é o atacante Willian José, contratado junto ao São Paulo. Já pelo lado vermelho, nenhuma contratação foi realizada do fim do Brasileirão para cá. A grande atração é o técnico Dunga, que inicia seu primeiro trabalho como treinador de um clube.

O Grêmio volta aos trabalhos às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira, após 24 dias de férias, que foram encurtadas devido ao jogo de inauguração da Arena, disputado no dia 8 de dezembro (o clube utilizará a parada para a Copa das Confederações, em julho, para repor os dias atrasados de descanso aos jogadores). A pré-temporada, que seria realizada em Londrina, será no Estádio Olímpico. Tudo por conta do confronto prematuro com a LDU, no próximo dia 23, em Quito, pela fase inicial da Libertadores.

O Grêmio deve ficar em Porto Alegre até o dia 16, quando embarcará para a capital equatoriana para treinar por uma semana na altitude de 2,8 mil metros. Ao todo, 35 jogadores devem se reapresentar nesta quint-feira. Na lista, não estão incluídos os nomes de Souza e Pará, que negociam sua permanência no clube após o encerramento de seus empréstimos. O nome mais próximo de chegar para reforçar o elenco é o do zagueiro Cris, do Galatasaray, que deve ter seu nome anunciado até o fim de semana.

Já o Inter começa a trabalhar meia hora mais cedo – a reapresentação ocorre às 15h30. Além de Dunga, a novidade será a volta do goleiro Lauro, que estava emprestado à Ponte Preta e não deve ser aproveitado em 2013. O elenco colorado é mais enxuto que o gremista: conta com 25 nomes. Alguns deles, como Bolatti, não devem ficar para 2013. O zagueiro Bolívar não consta na relação de jogadores que se reapresentam e está fora dos planos.

A delegação colorada deve embarcar para Gramado, na serra gaúcha, no próximo domingo. A pré-temporada, que terá o preparador físico Paulo Paixão como um de seus protagonistas, durará 21 dias. O objetivo é evitar lesões musculares, grande problema do time em 2012. Com isso, o Inter deve jogar com time reserva nos dois primeiros jogos do Gauchão, que inicia no dia 20.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade