Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal reage e consegue empatar com Liverpool em casa

Londres (Inglaterra)

Mesmo em casa, o Arsenal começou levando um susto contra o Liverpool, saiu atrás no placar, mas conseguiu se recuperar. Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, no Emirates Stadium, as duas equipes empataram por 2 a 2 e conquistaram um resultado que não agrada nenhum dos lados.

Com a igualdade, os clubes ganharam um ponto e continuam distantes da zona de classificação para a Liga dos Campeões, já que o Everton venceu na rodada. Os Gunners chegaram aos 38 pontos, enquanto os Reds somam 35.

O jogo - O clássico começou muito movimentado. Logo aos cinco minutos, depois de algumas falhas e rebotes na zaga do Arsenal, Suaréz chutou forte e a bola ainda desviou em Vermaelen antes de entrar.

Um minuto depois, Walcott teve a chance de empatar, mas Reina fez uma boa defesa. O gol sofrido no início da partida serviu para o Arsenal acordar e a equipe passou a ir para cima, mas, aos dez minutos, foram os Reds que quase marcaram. Sturridge recebeu lançamento de Suaréz e chutou cruzado, próximo à meta adversária.

AFP
Mesmo com a desvantagem no placar, o Arsenal não desistiu e conquistou o empate

Após mais um lance confuso, desta vez dentro da área do Liverpool, a bola sobrou pra Walcott, que chutou colocado, mas Reina estava bem colocado e fez a defesa. Aos 26, o Liverpool teve mais uma grande chance de empatar. Após cobrança de escanteio de Gerrard, Szczesny falhou e Downing cabeceou, mas Sagna apareceu bem para salvar na linha. O fim do primeiro tempo continuou com chances para as duas equipes, mas sem alterações no placar.

No início do segundo tempo, o Arsenal mostrava que não estava abalado com a desvantagem e tocava bola no campo de defesa. Mesmo com a insistência para alcançar o empate, quem marcou foi o Liverpool. Henderson avançou pelo lado direto, tentou o toque para surpreender o goleiro e contou com a sorte quando a bola foi desviada em dois marcadores e sobrou novamente para ele, livre em condições de marcar, aos 15 minutos.

Enganou-se quem achou que o gol desmotivou o Arsenal. Muito pelo contrário. Aos 19 minutos, Wilshere cobrou falta na direção de Giroud, que cabeceou para baixo e descontou para os Gunners. Dois minutos depois, aos 21, Walcott recebeu dentro da área e, de perna direita, mandou uma bomba para deixar tudo igual. Surpreendido pelo chute forte, Reina sequer pulou para tentar fazer a defesa.

As duas equipes ainda tiveram outras oportunidades para marcar o terceiro e conquistar a vitória, mas a partida terminou empatada em 2 a 2. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, no sábado, o Arsenal enfrenta o Stoke City, em casa, enquanto o Liverpool vai até o Etihad Stadium enfrentar o Manchester City, no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade