Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Benítez reclama de falta de opções no Chelsea e pede reforços

Londres (Inglaterra)

Treinador do Chelsea desde 21 de novembro do último ano, Rafa Benítez está insatisfeito com o número de jogadores que tem à disposição no clube londrino. Após comandar a equipe em 18 jogos nos últimos dois meses, o técnico espanhol reclamou do calendário cheio e ressaltou a necessidade da equipe inglesa buscar reforços ainda nesta janela de transferências do futebol europeu, que se estende até o próximo dia 31 de janeiro.

“Eu tive uma boa conversa sobre isso com o proprietário do clube (Roman Abramovich) outro dia. Dei minha opinião e ele me ouviu. Mas tenho que me concentrar no time”, disse. “Preciso jogar com Lampard e Ramires o tempo todo, porque temos problemas com lesões, suspensões e dois jogadores (nigerianos Victor Moses e Obi Mikel) na Copa Africana de Nações”, explicou.

Com elenco avaliado em 292 milhões de euros (aproximadamente R$797,8 milhões), o Chelsea atingiu o auge de sua história na última temporada ao conquistar o título da Liga dos Campeões. O troféu continental expandiu o calendário de jogos da equipe inglesa, que precisou disputar a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, sendo derrotado nas duas competições.

AFP
Aos 34 anos, meio-campista Lampard continua sendo presença constante entre os titulares do Chelsea

"O time que temos foi vitorioso no ano passado e, como resultado, tivemos mais competições nesta temporada. Precisamos jogar partidas extras no Japão e em Mônaco. Temos jogadores na Copa Africana de Nações e tivemos que lidar com lesões de Lampard, Terry e Romeu”, completou Benítez, que ainda pediu maiores folgas para os jogadores entre os jogos oficiais.

“Podemos perceber a diferença quando os atletas conseguem ter um descanso. Quando eles têm três ou quatro dias para recuperação, ficam bem. Quando são apenas dois dias, o desempenho já não é tão bom”, encerrou.

Após enfrentar o Swansea City, na última quarta-feira, e ser eliminado nas semifinais da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea volta a entrar em campo neste domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Brentford, no Griffin Park, em partida válida pela Copa da Inglaterra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade