Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea dá vexame e perde em casa para o lanterna QPR

Londres (Inglaterra)

Depois de perder o Mundial de Clubes para o Corinthians, o Chelsea acumulava três vitórias pelo Campeonato Inglês e uma pela Copa da Liga, mas na primeira partida de 2013, voltou a decepcionar. Diante da torcida em Stanford Bridge, o time de Londres recebeu o lanterna Queens Park Rangers e foi derrotado por 1 a 0, a primeira derrota para os rivais da capital inglesa em 30 anos.

Fora da escalação inicial do técnico Harry Redknapp, o veloz Shaun Wright-Phillips entrou em campo logo aos 15 minutos da partida para substituir o lesionado Junior Hoillet. No minuto seguinte, a torcida manteve a rotina da ‘Era Rafa Benítez’ e celebrou o 16º minuto em homenagem ao ex-treinador Roberto Di Matteo, que usava a numeração na camisa.

As equipes não conseguiam caprichar nas finalizações para abrir o placar no primeiro tempo, fazendo com que os donos da casa entrassem no segundo tempo dispostos a mudar a situação, mas quase sempre esbarrando no goleiro brasileiro Júlio César. Em confusão na área, Frank Lampard, sobrinho do técnico do QPR, balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento do camisa 8.

AFP
Com passagem pelo Chelsea, Shaun Wright-Phillips foi o algoz dos Blues na primeira partida em 2013
Aos 33 minutos da etapa complementar, no entanto, os visitantes decidiram a partida. Aproveitando passe do marroquino Adel Taarabt, Wright-Phillips, que já vestiu a camisa dos Blues, bateu de primeira na entrada da área e venceu o goleiro Ross Turnbull para garantir a vitória.

Com o resultado, o Chelsea perde a chance de tomar a terceira colocação do Tottenham, de deixar o Arsenal para trás e permanece com 38 pontos. Já o Queens Park Rangers chega aos 13 pontos na Premier League, mesma pontuação do Reading, mas segue como lanterna por ter o pior saldo de gols.

Confira os resultados da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

West Bromwich 1 x2 Fulham
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Swansea City 2 x 2 Aston Villa
Tottenham 3 x 1 Reading
West Ham 2 x 1 Norwich City
Wigan Athletic 0 x 3
Southampton 1 x 1 Arsenal
Chelsea 0 x 1 Queens Park Rangers
Liverpool 3 x 0 Sunderland
Newcastle 1 x 2 Everton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade