Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com dois gols contra, Chelsea goleia Stoke e ultrapassa Tottenham

Stoke-on-Trent (Inglaterra)

Após ser surpreendentemente derrotado pelo Queens Park Rangers na última rodada, o Chelsea buscou reabilitação no Campeonato Inglês. Neste sábado, o time comandado pelo treinador espanhol Rafa Benítez não deu chances ao Stoke City e triunfou por 4 a 0, no Britannia Stadium, e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação do torneio nacional.

Atuando em seu habitual esquema 4-2-3-1, o Chelsea contou com Ramires, Lampard, Juan Mata, Hazard e Bertrand como principais responsáveis pela armação de jogadas no setor do meio-campo. Apesar da quantidade de jogadores atuando na região central do gramado, o clube londrino encontrou dificuldades para superar a marcação adversária e ofereceu pouco perigo ao goleiro Begovic nos minutos iniciais.

O espanhol Fernando Torres deu lugar ao recém-contratado Demba Ba na escalação titular, mas o substituto do camisa nove não gerou grandes ocasiões de gol. Com isto, o time comandado por Rafa Benítez conseguiu abrir o placar apenas aos 46 minutos do primeiro tempo, quando, após confusão na área, o meio-campista irlandês Jonathan Walters jogou contra o próprio gol e balançou as redes do Stoke City.

AFP
Com grande atuação no segundo tempo, Chelsea garantiu mais três pontos no Inglês ao golear Stoke City

A dificuldade do Chelsea em entrar na zaga adversária durou até os primeiros minutos da etapa complementar. A partir do segundo tempo, o time londrino fez prevalecer a maior qualidade de seus atletas e envolveu o rival em seu ritmo de jogo. Novamente em jogada infeliz, aos 17 minutos, Walters foi pressionado por Lampard e marcou seu segundo gol contra no embate. Dois minutos mais tarde, o próprio camisa oito da equipe visitante anotou o terceiro gol, em cobrança de pênalti.

O intenso ritmo de jogo dos comandados de Benítez foi mantido até o final da partida. Antes, porém, ainda houve tempo para Hazard, aos 29 minutos, marcar o quarto gol do Chelsea e ver Walter desperdiçar penalidade já nos acréscimos da partida.

Com este resultado, o Chelsea ultrapassa o Tottenham (40 pontos) e aparece na terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 41 pontos, ficando cinco pontos atrás do vice-líder, Manchester City, e 12 pontos atrás do primeiro colocado, Manchester United. Já o Stoke City se mantém em situação intermediária, na décima posição, com 29 pontos.

O próximo compromisso do Chelsea no Campeonato Inglês será realizado em 19 de janeiro, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Arsenal no estádio Stamford Bridge. No mesmo dia e horário, o Stoke City enfrenta o Swansea fora de casa, no Liberty Stadium.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Queens Park Rangers 0x0 Tottenham
Aston Villa 0x1 Southampton
Everton 0x0 Swansea
Fulham 1x1 Wigan
Norwich 0x0 Newcastle
Reading 3x2 West Bromwich
Stoke 0x4 Chelsea
Sunderland 3x0 West Ham

Domingo

Manchester United x Liverpool
Arsenal x Manchester City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade