Futebol/Campeonato Inglês - ( )

De virada, United vence Southampton e dispara na liderança do Inglês

Manchester (Inglaterra)

O Manchester United aproveitou que os Citizens empataram na rodada e fez o dever de casa para se distanciar na liderança do Campeonato Inglês. Pela 24ª rodada da competição, a equipe venceu o Southampton, por 2 a 1, no Old Trafford, de virada, nesta quarta-feira, e disparou.

Com o resultado, os Red Devils estão com sete pontos de vantagem para o segundo colocado no topo da tabela de classificação. Enquanto isso, o adversário permaneceu na 16ª colocação, com 23 pontos.

O jogo - Logo aos dois minutos, o Southampton fez uma jogada pelo lado esquerdo. Ao tentar interceptar o passe, Carrick fez a bola subir e recuou para o goleiro na fogueira. De Gea e Rodriguez chegaram ao mesmo tempo, mas o jogador do Manchester falhou, foi driblado e os Saints abriram o placar.

AFP
Com a vitória, o United ficou com sete pontos de vantagem sobre o Manchester City, atual segundo colocado

Pouco tempo depois veio a reação do United. Aos oito minutos, Kagawa acertou ótimo passe nas costas de três marcadores para Rooney. O inglês não perdoou e chutou cruzado para deixar tudo igual.

Aos 27 minutos, Van Persie cobrou falta pelo lado direito, Evra mergulhou e cabeceou para a pequena área. Bem posicionado, Rooney só empurrou para as redes com o gol aberto para virar o jogo. No primeiro tempo, algumas chances ainda foram criadas, mas nenhuma foi convertida.

As duas equipes voltaram ao segundo tempo com a mesma postura. Mesmo com a vantagem, o United continuava pressionando e o Southampton tinha poucas oportunidades no campo de ataque. Lambert, esperança de gol dos Saints, não conseguiu manter o retrospecto – marcou quatro gols nos últimos quatro jogos fora de casa – e sua equipe continuou com a má fase no Old Trafford. São 16 derrotas e dois empates nas últimas 18 partidas nos domínios adversários.

Na próxima rodada, o líder do campeonato enfrenta o Fulham, no Craven Cottage. Já o Southampton, também fora de casa, enfrenta o Wigan, adversário direto na briga pelo rebaixamento.

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato inglês:

Sunderland 0x0 Swansea City
Stoke City 2x2 Wigan
Aston Villa 1x2 Newcastle
Queens Park Rangers 0x0 Manchester City
Norwich 1 x 1 Tottenham
Arsenal 2 x 2 Liverpool
Everton 2 x 1 West Bromwich Albion
Reading 2 x 2 Chelsea
Fulham 3 x 1 West Ham
Manchester United 2 x 1 Southampton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade