Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em jogo atrasado, Arsenal sai atrás, mas massacra West Ham por 5 a 1

Londres (Inglaterra)

Sem vencer no Campeonato Inglês desde 29 de dezembro de 2012, quando aplicou 7 a 3 no Newcastle, o Arsenal reencontrou o caminho das vitórias com mais um resultado amplo, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium. Em jogo atrasado da 19ª rodada, o time do técnico Arsene Wenger goleou o rival, comandado por Sam Allardyce, por 5 a 1 no dérbi de Londres.

Com o ex-cruzeirense Wellington Paulista emprestado ao clube até o final de 2013, o West Ham novamente não relacionou o atacante para fazer sua estreia – os motivos alegados pela comissão técnica são físicos, já que o jogador estava voltando para pré-temporada quando foi contratado pelo time do experiente Joe Cole.

Depois da vitória sobre o Newcastle, o Arsenal lamentou derrotas diante de Manchester City e Chelsea, mas voltou a vencer nesta quarta. Apesar da motivação extra para derrotar o West Ham, o time da casa saiu atrás: aos 18 minutos, Jack Collison abriu a contagem a favor dos visitantes e jogou a pressão para seu adversário.

AFP
Giroud marcou duas vezes e ajudou o Arsenal a golear o West Ham por 5 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada
Arrasador, o Arsenal partiu para cima e igualou logo aos 22, com o alemão Lucas Podolski. Na etapa complementar, ainda mais ofensivo, o time fez valer a força de sua torcida no Emirates Stadium e abriu a goleada: Giroud marcou aos 2 e aos 12 minutos do segundo tempo, entremeado por Cazorla, aos 8, e Walcott, aos 9 minutos, consolidando a goleada por 5 a 1 para cima do West Ham. O segundo tempo teve 12 minutos de acréscimo por conta de atendimentos médicos.

Com 37 pontos, o Arsenal assume a sexta colocação, apenas um ponto atrás do Everton, que é o perseguidor mais direto do Tottenham, primeiro clube que garantiria vaga na Liga dos Campeões da Europa de 2012/2013. Já o West Ham, que teve Joe Cole no banco de reservas todo o tempo, permanece em 12º. As equipes voltam a campo no próximo meio de semana, pela 24ª rodada, com o Arsenal recebendo o Liverpool e o West Ham visitando o Fulham.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade