Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Guardiola admite pela primeira vez desejo de trabalhar na Inglaterra

Londres (Inglaterra)

O interesse de diversas equipes inglesas – inclusive da própria seleção - no ex-técnico do Barcelona, Pep Guardiola, é dado como certo pela imprensa britânica há tempos. Mas, pela primeira vez, houve uma resposta pública e positiva da outra parte envolvida nas especulações: o próprio Guardiola.

Em entrevista concedida à edição desta quarta do jornal inglês The Guardian, o técnico rasgou elogios ao futebol inglês e classificou como um "sonho" antigo o desejo de trabalhar no país.

“Eu sempre achei o futebol inglês fascinante, por causa do ambiente que o cerca e da torcida. Na Itália, as pessoas te apoiam quando você ganha e te matam quando você perde. O que me surpreende na Inglaterra é que os torcedores te apoiam em tudo o que você fizer. Isso é o mais legal. Espero que um dia eu tenha o desafio de ser treinador no país. Como jogador, não realizei meu sonho de atuar na Inglaterra, mas ainda sou jovem, só tenho 41 anos, e ainda posso trabalhar lá”, explicou.

Guardiola citou duas experiências, ambas em Wembley, consideradas marcantes por ele para desenvolver tamanha admiração pelo futebol inglês: a final da Liga dos Campeões de 1992, contra o Sampdoria, em que ele atuou pelo Barça; e uma segunda final da mesma competição, em 2011, desta vez contra o Manchester United, já como treinador da equipe catalã.

“Eu sou um cara de sorte porque eu tive a oportunidade de participar de duas finais em Wembley, e é por isso que minha relação com a Inglaterra é tão próxima”, disse.

Desde que deixou o comando do Barcelona, no final da temporada passada, para tirar um ano de férias em Nova York, Guardiola vem sendo especulado pela imprensa inglesa em diversas equipes, como Chelsea, Manchester United, Manchester City e Arsenal e a própria seleção do país. Ainda assim, o treinador tem repetido diversas vezes que não tem nenhuma intenção de interromper o período sabático pelo qual vem passando.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade