Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal inglês aponta interesse do Arsenal na contratação de Vargas

Londres (Inglaterra)

O São Paulo pode ter um forte concorrente na disputa pela contratação do chileno Eduardo Vargas. De acordo com o jornal International Business Time, o Arsenal teria manifestado interesse em trazer o jogador para o restante da temporada europeia. A transferência seria a saída encontrada para reforçar o ataque diante de uma negativa do espanhol David Villa, do Barcelona.

Assim como o Tricolor, o Arsenal também deseja contar com Vargas por empréstimo. A equipe brasileira já enviou uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 2,6 milhões) ao Napoli. Os italianos são os donos dos direitos do chileno e avaliam a possibilidade de fechar o acordo já nesta semana. O interesse é valorizar o atleta de 23 anos antes de negociá-lo em definitivo.

Vargas também tem interesse de deixar o Napoli para brigar por uma vaga na seleção chilena de Jorge Sampaoli. Após despontar como um dos grandes nomes ofensivos da Universidad de Chile, em 2011, o atacante caiu no ostracismo ao ocupar a reserva do uruguaio Cavani. Mesmo relacionado para a rodada deste domingo do Calcio, a sua permanência em Nápoles é improvável.

Além de anunciar o chileno, o São Paulo tem esperança de selar o acordo com o atacante Wallyson nos próximos dias. O atleta não renovou o seu contrato com o Cruzeiro e virá ao Tricolor de graça. Já Negueba, que foi envolvido na negociação que levou Cleber Santana ao Flamengo, estourou os ligamentos do joelho nos treinos do último sábado e ficará pelo menos seis meses afastado dos gramados.

Com Luis Fabiano, Osvaldo e o recém-contratado Aloísio à disposição, o técnico Ney Franco dará sequência aos treinamentos em Cotia para definir a equipe que estreará no Campeonato Paulista. O primeiro compromisso oficial do clube será em 19 de janeiro, contra o Mirassol, no estádio do Morumbi. A expectativa é de que o time realize alguns amistosos no CFA antes de iniciar a sua campanha no Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade