Futebol/Bastidores - ( )

Mancini nega saída de Balotelli e projeta evolução do atacante

Manchester (Inglaterra)

Apesar de o atacante Mario Balotelli ser constantemente envolvido em boatos sobre possível negociação com o Milan, o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, negou que o atacante deixará a equipe inglesa. Neste sábado, antes de duelo com o Stoke City, válido pela Copa da Inglaterra, o técnico italiano desmentiu os rumores e assegurou que o centroavante segue em seus planos.

Conforme o veículo inglês The Sun publicou na última semana, Balotelli já iniciou processo para a devolução de sua casa alugada na Inglaterra e começou a mandar seus pertences para Itália. O atacante chegaria para substituir o brasileiro Alexandre Pato, negociado junto ao Corinthians por 15 milhões de euros (aproximadamente R$40,9 milhões) no início deste mês.

“Mario fica aqui. Não tivemos qualquer solicitação sobre Balotelli e ele tem mais três anos de contrato. Ele deve trabalhar bem e tentar conseguir um lugar na equipe, porque no momento, por diversas razões, ele não está jogando”, disse Mancini.

Autor de 13 gols durante a campanha que resultou no título do Manchester City no Campeonato Inglês da última temporada, Balotelli não manteve o nível de atuação e marcou um gol nos 14 jogos que disputou na atual edição do torneio nacional. Com isto, passou a ser preterido por Mancini, com quem se envolveu em confusão e trocou empurrões durante treinamento.

"No momento, seu desempenho é assim. Mas ele pode melhorar, porque nos próximos quatro meses teremos jogos importantes e cruciais no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra”, encerrou Roberto Mancini.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade