Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Tottenham empata com QPR e pode ser ultrapassado pelo Chelsea

Londres (Inglaterra)

Em busca de diminuir sua diferença em relação aos líderes do Campeonato Inglês, o Tottenham desperdiçou oportunidade valiosa. Neste sábado, em partida com pouca criatividade, a equipe comandada por Harry Redknapp empatou por 0 a 0 com o Queens Park Rangers, no estádio Loftus Road, e falhou na tentativa de ficar mais próxima de Manchester City e Manchester United.

Com este resultado, o Tottenham se mantém na terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 40 pontos, ficando cinco pontos atrás do City e 12 atrás do United. O Chelsea (38 pontos), mesmo com um jogo a menos, ultrapassará o rival de Londres se vencer o Stoke City, ainda neste sábado. O Queens Park Rangers, por sua vez, deixa a última colocação e assume a 19ª posição, com 14 pontos, deixando o Reading na lanterna.

O próximo compromisso do Tottenham no Campeonato Inglês será realizado em 19 de janeiro, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Manchester United no estádio White Hart Lane. No mesmo dia e horário, o Queens Park Rangers enfrenta o West Ham, no Boleyn Ground.

AFP
Em partida equilibrada, Tottenham e Queens Park Rangers não sairam do zero no Loftus Road

O jogo: Atuando dentro de casa, o Queens Park Rangers iniciou a partida exercendo grande pressão diante dos adversários. No entanto, a equipe mandante quase foi surpreendida aos cinco minutos, quando Defoe chutou de fora da área, no canto direito de Júlio César, que se esforçou para desviar a bola antes de tocar na trave. No rebote, Adebayor dominou com calma, escolheu o canto e chutou rasteiro, mas o goleiro brasileiro apareceu novamente para evitar que o placar fosse aberto.

Após o susto, o Queens Park Rangers voltou a administrar o ritmo da partida e não deu espaços para o Tottenham criar oportunidades no campo ofensivo. A dificuldade da equipe visitante aumentou ainda mais quando o volante brasileiro Sandro, importante peça na saída de bola, foi substituído por Scott Parker, aos 25 minutos, por conta de uma lesão no joelho.

Concentrada na atuação defensiva, a equipe comandada pelo treinador Harry Redknapp também não ofereceu perigo no campo de ataque. Com isto, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

O padrão de jogo foi mantido na etapa complementar. Apesar de o Queens Park Rangers dar um pouco mais de espaços em seu campo defensivo, o Tottenham não soube aproveitar as brechas do rival e pouco chegou ao gol de Júlio César. Abertos pelos lados do campo, Gareth Bale e Lennon tiveram desempenho abaixo do esperado e contribuíram de maneira discreta na criação de jogadas.

Assim como no primeiro tempo, o time da casa evidenciou suas dificuldades em desenvolver jogadas e envolver a equipe adversária enquanto mantém a posse de bola. Contundo, os comandados de Redknapp controlaram o duelo defensivamente e garantiram mais um ponto no torneio, enquanto o Tottenham conquistou seu primeiro empate como visitante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade