Futebol/Bastidores - ( )

Após vender Philippe Coutinho, Internazionale acerta com meia croata

Milão (Itália)

Após negociar o brasileiro Philippe Coutinho junto ao Liverpool, a Internazionale agiu rapidamente e contratou o meio-campista Mateo Kovacic, do Dinamo Zagreb, por 11 milhões de euros (R$29,6 milhões). Aos 18 anos, o atleta croata realiza os últimos exames médicos para ser confirmado como novo reforço da equipe italiana para a sequência desta temporada.

Autor de um gol em 11 partidas na atual edição do Campeonato Croata, o meio-campista não escondeu sua felicidade por acertar com o clube de Milão. Em entrevista ao site oficial do Dinamo Zagreb, Kovacic explicou os moldes da negociação e celebrou o desfecho do acordo entre os times.

“Tudo aconteceu tão rápido. Ainda estou em choque. Não sei nem o que dizer. Dinamo é meu clube e minha casa, então é difícil sair. No entanto, uma oferta de uma equipe como a Internazionale, uma das maiores do mundo, não pode ser recusada”, afirmou. “Ainda estou esperando meu exame médico, mas acredito que isso seja apenas uma formalidade”, encerrou.

Com a chegada de Kovacic, a Internazionale dá sequência ao processo de renovação de seu elenco. Após a saída de atletas como os brasileiros Júlio César (33 anos) e Lúcio (34 anos), o elenco comandado pelo treinador Andrea Stramaccioni conta com 12 atletas abaixo dos 20 anos, incluindo o também croata Marko Livaja (19 anos), que atua como atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade