Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Di Natale brilha e Udinese dá "olé" na Internazionale no Italiano

Údine (Itália)

Objetivo, o time da Udinese não deu chances para o da Internazionale e venceu por 3 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Friuli, em Udíne (Itália), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. O destaque ficou por conta do atacante Antonio Di Natale, que marcou dois gols, chegando aos 12 tentos na competição e se aproximando de El Sharaawy, do Milan.

Com esta vitória, a Udinese subiu duas posições na tabela de classificação do torneio e agora está em oitava, com 27 pontos, mais próxima da zona de classificação para as competições europeias da temporada seguinte. No próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), o compromisso é com a Fiorentina, mais uma vez em casa. 

Já a Inter viu a Lazio, vice-líder do Italiano, distanciar-se ainda mais, e estacionou na terceira posição, com 35 pontos. Mas no domingo, também às 10 horas, ela terá uma ótima chance de se reabilitar no Nacional, já que recebe o modesto Pescara, que luta contra o rebaixamento, no Giuseppe Meazza.

AFP
Di Natale não perdoou e conduziu o time da Udinese na vitória sobre a Inter, neste domingo, pelo Italiano
O jogo: após os 15 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou menos truncado no meio-campo e os dois times começaram a arriscar mais. A primeira boa chance de gol aconteceu aos 26, quando o atacante Di Natale quase abriu o placar para a equipe da Udinese. O jogador, em cobrança de falta, acertou o travessão do goleiro Handanovic, que só ficou olhando.

A resposta da Internazionale veio 11 minutos depois, em rápido contra-ataque. O volante Walter Gargano chegou com liberdade na entrada da área e arriscou o chute, mas o arqueiro Brkic espalmou a bola para a linha de fundo. E, se estas foram as únicas chances mais claras, a etapa complementar veio e acelerou os corações dos torcedores em Údine.

Logo aos quatro minutos, o lateral direito brasileiro Jonathan recebeu ótimo passe na entrada da área, mas desperdiçou ótima chance de inaugurar o marcador para a equipe visitante. E após o atacante Rodrigo Palacio perder mais dois tentos, o castigo veio: aos 18, Di Natale recebeu lançamento depois de contra-ataque e chutou cruzado: 1 a 0 Udinese.

A situação da Inter piorou quando, um minuto depois, o zagueiro brasileiro Juan Jesus fez falta dura e foi advertido com o cartão vermelho. Com um atleta a menos, o time de Milão viu o placar ser ampliado rapidamente: aos 29, o atacante Muriel penetrou a área e chutou cruzado. Quatro minutos depois, Di Natale completou cruzamento rasteiro na área para fazer 3 a 0. 

Antes de ouvir o apito final, os jogadores da Inter tiveram que aguentar os gritos de "olé" e os aplausos a Di Natale, substituído nos minutos finais, vindos das arquibancadas do Friuli. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade