Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus empata com Parma e vê Lazio se aproximar no Italiano

Parma (Itália)

Atual campeã italiana, a Juventus tropeçou em sua caminhada rumo ao bicampeonato nacional. Neste domingo, o time de Turim foi ao estádio Ennio Tardini enfrentar o Parma e empatou por 1 a 1, em partida válida pela 20ª rodada. Pirlo, aos sete minutos do segundo tempo, colocou a equipe comandada por Antonio Conte em vantagem, mas Sansone, aos 33 minutos, igualou o marcador para o clube da casa.

Atuando com Giovinco e Quagliarella como dupla de ataque, a equipe alvinegra encontrou grandes dificuldades para superar o sistema defensivo do Parma, que foi escalado pelo treinador Roberto Donadoni para entrar em campo com três zagueiros (Zaccardo, Paletta e Santacroce). Nem mesmo a criatividade do meio-campista Andrea Pirlo foi capaz de furar o bloqueio dos zagueiros adversários. Com isto, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Na etapa complementar, o camisa 21 precisou de apenas sete minutos para encontrar uma brecha entre os defensores do Parma e abrir o placar. No entanto, a Juventus foi surpreendida aos 33 minutos, quando Sansone aproveitou assistência de Paletta e igualou o marcador, dando números finais ao embate.

Com este resultado, a equipe comandada pelo treinador Antonio Ponto chega aos 45 pontos e continua com vantagem importante na liderança do Campeonato Italiano. Realizando campanha mais discreta, o Parma é o oitavo colocado na tabela de classificação da competição, com 30 pontos.

O próximo compromisso da Juventus no Campeonato Italiano será realizado em 20 de janeiro, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com a Udinese no Juventus Stadium. No mesmo dia e horário, o Parma enfrenta o Chievo no estádio Marcantonio Bentegodi.

AFP
Apesar de Pirlo abrir o placar, Juventus não passou de empate com o Parma neste domingo

Lazio vence Palermo e continua perseguição à Juventus

O empate no final do jogo da Juventus poderia ser menos prejudicial ao time alvinegro caso a vice-líder, Lazio, não vencesse a Atalanta. Entretanto, a equipe de Roma não deu chances ao adversário e triunfou por 2 a 0, com gols de Floccari e Brivio (contra). Com o resultado, o time do meio-campista brasileiro Hernanes se manteve na segunda colocação e diminuiu para três pontos a distância em relação a Juventus (45 a 42).

Confira os resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Torino 3x2 Siena
Lazio 2x0 Atalanta
Udinese 3x1 Fiorentina
Cagliari 2x1 Genoa
Parma 1x1 Juventus
Napoli 3x0 Palermo
Catania 1x0 Roma
17h45 Sampdoria x Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade