Futebol Internacional/Campeonato Italiano - ( )

Robinho entra no segundo tempo, mas Milan só empata com Sampdoria

Gênova (Itália)

Milan e Sampdoria não passaram de um 0 a 0 neste domingo, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. A equipe de Robinho, que foi a campo na etapa complementar, voltou a tropeçar no Campeonato Italiano e vê cada vez mais de longe as chances de brigar por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Quem tomou a iniciativa da partida foram os donos da casa, que tiveram duas ótimas chances ainda no primeiro tempo, mas pararam nas mãos de Abbiati. O goleiro milanista operou dois milagres, evitando gols de Krsticic e do brasileiro Eder.

Na segunda metade, as ações se equilibraram e o Milan teve sua melhor chance aos 17 minutos, quando Romero evitou gol de Boateng em cima da linha. Nem mesmo a entrada de Robinho, que substitui El Shaarawy, aos 22, conseguiu mexer no placar.

O empate mantém o Milan distante da zona de classificação para a Liga Europa e a nove pontos da terceira colocação, hoje com o Napoli, que daria vaga à Liga dos Campeões. A equipe rossoneratem apenas 31 pontos em 20 jogos disputados.

A Sampdoria também vai mal e não pode comemorar a igualdade em casa. Ela tem apenas 21 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, apenas quatro pontos atrás.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Bologna, enquanto a Sampdoria viaja para encarar o Siena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade