Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Apresentado no Málaga, Piazon comemora comparação com Kaká

Málaga (Espanha)

O meia-atacante brasileiro Lucas Piazon foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como jogador do Málaga. E logo em sua primeira entrevista foi perguntado sobre a semelhança de seu futebol com o de Kaká, o que passou longe de incomodar o novo reforço dos Boquerones.

“Isso é normal, não me incomoda. Venho do São Paulo, o Kaká também. A imprensa olha por esse lado. Eu ou qualquer outro jogador sonha em repetir a trajetória do Kaká ou do Robinho”, disse.

As comparações entre Piazon e Kaká acompanham o mais jovem dos dois desde que ele surgiu nas categorias de base do São Paulo, em 2008. Mas para provar que tem condições de trilhar o próprio caminho no futebol, o jogador do Malaga se colocou à disposição do técnico Manuel Pellegrini para atuar em qualquer posição do meio-campo.

“Posso jogar pela esquerda, direita ou por dentro. Não tenho preferência. Quero entrar em campo logo e ajudar a equipe. Me prometeram que eu seria feliz aqui, e por isso vim”, explicou.

AFP
Piazon em sua apresentação no La Rosadela; jogador se colocou à disposição para atuar em todo o meio-campo

Piazon, de apenas 18 anos, foi apresentado para a torcida dentro do La Rosadela antes de conceder sua primeira entrevista oficial. Sem espaço no Chelsea, ele fica por empréstimo na Espanha até o final da temporada. Os Boquerones estão em quinto lugar no Campeonato Espanhol e disputam uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Porto. A primeira partida está marcada para o dia 19 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade