Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Portuguesa inicia trajetória na A2 com derrota diante do Monte Azul

Monte Azul Paulista (SP)

A salvação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro reanimou a Portuguesa, mas não evitou outro baque no início de sua trajetória em 2013. Na primeira rodada da Série A2 do Paulistão, o time do técnico Péricles Chamusca foi derrotado por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, pelo Monte Azul, no estádio Otacílio Arroyo. O clube do interior paulista ainda desperdiçou um pênalti com Marcelo, aos 22 minutos do segundo tempo.

Sem Souza, que permaneceu em São Paulo para se reabilitar fisicamente, Chamusca escalou a Portuguesa no 4-5-1, com o meio-campo formado por Ferdinando, Corrêa, Moisés, Rafael Batista e Henrique, além de Kempes isolado no ataque. Com o zagueiro Valdomiro como novo capitão, a Lusa começou 2013 exercendo forte pressão para cima do Monte Azul, time do experiente atacante Tuta.

Até metade do primeiro tempo, a Portuguesa dominava as ações e o goleiro Gledson havia tido apenas um lance de trabalho. Aos 20 minutos, após levantamento na área de Pitty e cabeceada certeira de Anderson Ataide, o goleiro da Portuguesa realizou grande defesa diante da desatenção dos zagueiros Valdomiro e Moisés Moura. Sem conseguir manter o padrão de jogo, o time visitante acabou saindo em desvantagem.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Pitty se aproveitou de mais um erro defensivo da Lusa para abrir o placar a favor do Monte Azul e jogar a responsabilidade para o time do Canindé. Além da falta de ritmo, o time de Péricles Chamusca mostrou lentidão e dependência da bola parada de Corrêa. Sem aproximação, o treinador trocou Henrique por Michael, que atuou ao lado de Kempes no ataque e fez o time subir de produção. Mesmo com Heverton na vaga do destaque Rafael Batista e uma bola na trave de Kempes, a Lusa não conseguiu alcançar o empate.

Noroeste goleia o Juventus; Santo André e Grêmio Osasco também vencem – nas outras partidas que abriram a Série A2 nesta quarta-feira, o destaque fica para a goleada aplicada pelo Noroeste sobre o Juventus, na Rua Javari. Com gols de Diego, Adriano e dois de Misael, o time de Bauru goleou os paulistanos. Com gol de William Xavier, o Santo André venceu o Velo Clube por 2 a 0. Já o Grêmio Osasco, sem o veterano Viola, derrotou a Ferroviária com um gol de Renatinho.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2:

Quarta-feira (23/01):

16 horas – Monte Azul 1 x 0 Portuguesa
16 horas – Santo André 1 x 0 Velo Clube
16 horas – Juventus 0 x 4 Noroeste
16 horas – Grêmio Osasco 1 x 0 Ferroviária
19 horas – Capivariano x Catanduvense
19 horas – São Carlos x Guaratinguetá
20 horas – Rio Claro x Comercial
20 horas – Rio Branco x Audax
20 horas – Santacruzense x Grêmio-SP
20h30 – São José x Red Bull Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade